Seleção Masculina estreia com vitória na Copa do Mundo por Equipes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A seleção feminina foi derrota na estreia para a China e a equipe masculina venceu Hong Kong em sua primeira partida na competição. 

A estreia da Seleção Brasileira masculina de tênis de mesa na Copa do Mundo por Equipes não poderia ser melhor. Os meninos derrotaram Hong Kong, nesta quinta-feira, 22/2, por 3 a 2, em confrontos realizados na Cooper Box Arena, em Londres, na Inglaterra. Com a vitória, o Brasil tem grandes chances de sair em primeiro no seu grupo. Para isso, basta derrotar os Estados Unidos, nesta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília). Os americanos estão em 38° no ranking mundial de equipes, enquanto os brasileiros estão em 12°.

No primeiro confronto, de duplas, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti chegaram a liderar o placar em vários momentos do jogo contra Lam Siu Hang e Ho Kwan Kit. Porém, nos instantes decisivos acabaram se desconcentrando e perderam por 3 a 0 (10/12, 5/11 e 9/11). Logo depois, o time se recuperou de forma brilhante, quando começaram os confrontos individuais. Hugo Calderano derrotou Wong Chung Ting, sétimo melhor do mundo, por 3 a 1 (12/10, 12/10, 9/11 e 11/4).

Gustavo Tsuboi também teve um adversário bem acima no ranking mundial. O brasileiro, atual 66° do mundo, encarou Ho Kwan Kit, o 41°. E conseguiu mais uma grande vitória na noite londrina, por 3 a 2 (13/11, 11/6, 9/11, 8/11 e 11/7). Na sequência, Eric Jouti deu trabalho a Wong Chun Ting, mas foi superado por 3 a 1 (3/11, 11/2, 6/11 e 5/11). Essa é a primeira Copa do Mundo de Jouti, número 92 do mundo, 85 posições abaixo de seu adversário.

Cabia a Hugo Calderano dar a vitória ao Brasil. O adversário foi Lam Siu Hang, derrotado por 3 a 0 (11/7, 11/7 e 11/5). Com o resultado, Hong Kong, cabeça de chave do grupo, que derrotou os Estados Unidos mais cedo, dependerá de uma derrota do Brasil para sair em primeiro.

“Foi uma grande vitória, sobre um time muito forte. A equipe jogou em alto nível, sempre acreditando que poderia vencer. Agora temos de descansar e manter o foco para o jogo de amanhã”, analisou o técnico Francisco Arado, o Paco.

Equipe masculina precisa vencer os Estados Unidos nesta sexta-feira para se classificar em primeiro/ Foto: ITTF

SELEÇÃO FEMININA

A Seleção Brasileira feminina de tênis de mesa busca nesta sexta-feira, 23/2, uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo por Equipes, em Londres, na Inglaterra. As meninas do Brasil enfrentam a Coreia do Norte, às 7h (horário de Brasília), e garantem a vaga se vencerem. As norte-coreanas estão em 19° lugar no ranking mundial de equipes, enquanto o Brasil está em 17°. O confronto acontece na Cooper Box Arena.

Nesta quinta-feira, ambas as equipes foram derrotadas por 3 a 0 pelo fortíssimo time da China, grande favorito ao título. No primeiro jogo das brasileiras, a dupla formada por Caroline Kumahara e Bruna Takahashi perdeu por 3 a 0 para Zhu Yuling e Chen Xingtong (11/4, 11/7 e 11/9). Na segunda partida, em disputa individual, Lin Gui foi superada por Wang Manyu por 3 a 0 (11/7, 11/4 e 11/5). O terceiro jogo foi o mais equilibrado. Bruna Takahashi, atual 97ª do ranking, chegou a vencer um set contra Chen Xingtong, número 12 do mundo, mas acabou superada por 3 a 1 (11/6, 11/8, 8/11 e 11/7).

Reconhecendo se tratar de um adversário muito superior no cenário mundial, o técnico Lincon Yasuda elogiou suas comandadas após o desafio contra as chinesas:

“As meninas mostraram muita qualidade e espírito de luta contra as chinesas. Podemos sentir satisfação do que fizemos hoje”, disse, orgulhoso.

Sobre o confronto decisivo contra as norte-coreanas, Yasuda acredita que, se o Brasil conseguir mostrar o mesmo nível de atuação da estreia, conquistará a vaga na próxima fase:

“Amanhã, contra a Coreia do Norte, temos de repetir esta mesma disposição, para estarmos prontos e aproveitarmos as oportunidades que surgirem”, avisa, prevendo jogos decididos em detalhes.  

Seleção feminina busca vaga nas quartas de final da Copa do Mundo por Equipes/ Foto: Reprodução

Fonte: CBTM


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.