Seleção masculina de Handebol supera a Argentina e é ouro nos Jogos Sul-Americanos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Após vitória sobre a Argentina, em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia.

Em um jogo disputado e equilibrado, a seleção masculina de Handebol conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Os brasileiros derrotaram a Argentina na final, por 25 a 22, após um empate em dez gols no primeiro tempo, nesta quarta-feira. 

- Continua depois da publicidade -

Com cinco gols, Fábio Rocha Chiuffa foi o principal goleador do time nacional. Ao chegar à final, além da chance de buscar o título, a equipe brasileira ganhou uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, classificatório para a Olimpíada de Tóquio-2020.

O grupo contou com os reforços de Alexandro Pozzer, o Tchê, pivô do Dunkerque Handball Grand Littoral (França), e José Guilherme de Toledo, armador do Orlen Wisla Plock (Polônia), que se apresentaram em Cochabamba. Os dois foram usados pelo técnico Washington Nunes, e José Guilherme anotou dois gols.

Antes de viajar para a Bolívia, Nunes havia dito que o campeonato teria três seleções brigando por duas vagas na decisão: Brasil, Argentina e Chile, exatamente aquelas que subiram ao pódio nesta quarta-feira. Na disputa do bronze, os chilenos superaram o Uruguai por 23 a 20 (12 a 10).

Agora, o time nacional se prepara para continuar a cumprir os compromissos de sua atribulada agenda do primeiro semestre. O primeiro deles é o Pan-Americano de Handebol em Nuuk, na Groenlândia, de 16 a 24 de junho. O Brasil está no Grupo B ao lado de Uruguai, Canadá, Colômbia, Paraguai e dos donos da casa. A seleção buscará o tetra e uma vaga no Campeonato Mundial. Depois, alguns jogadores brasileiros irão para Tóquio conhecer as instalações da Olimpíada de Tóquio-2020, treinar e disputar a amistosos.

Grupos do torneio masculino

Grupo A: Brasil, Chile, Peru e Bolívia
Grupo B: Argentina, Uruguai e Venezuela

Jogos do Brasil:

Dia 2: Brasil 50×12 Peru

Dia 3: Brasil 55×5 Bolívia

Dia 4: Brasil 39×30 Chile

Dia 5: Brasil 41×27 Uruguai

Chile x Argentina

Dia 6:

Disputa do terceiro lugar: Uruguai 20×23 Chile

Disputa do ouro: Brasil 25×22 Argentina

Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Fonte: CBHb
Fonte: Portal Esporte Net

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -