Seleção Brasileira de Taekwondo se prepara para o Campeonato Mundial

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Os treinos estão sendo realizados nas instalações do CEFAN – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes.

A Seleção Brasileira de Taekwondo está no Rio de Janeiro, se  preparando para participar do Campeonato Mundial de Taekwondo, que se realizará em Muju, na Coreia do Sul, de 22 a 30 de junho.  O Camping de treinamento, que termina na próxima quarta-feira, 24 de maio, está sendo realizado nas instalações do CEFAN – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes.  Estão participando os 16 atletas da seleção, entre os quais,  Maicon Andrade, medalhista de bronze nos Jogos olímpicos Rio 2016; assim como a equipe técnica que viajará para o Mundial. 

Neste Camping, os atletas estão fazendo treinamento físico, técnico e tático, com equipamentos eletrônicos semelhantes aos que serão utilizados no Mundial. Além disso, estão sendo realizadas avaliações técnicas e médicas da equipe brasileira.

A Seleção Brasileira de Taekwondo é composta por 16 atletas. No Feminino, o Brasil é representado por Camila Bezerra (-46kg), Talisca Reis (-49kg), Leonor Dias (-53Kg), Rafaela Araujo (-57Kg), Julia Vasconcelos (-62Kg), Milena Titonelli (-67Kg), Raphaella Galacho (-73Kg) e Gabrielle Siqueira (+73Kg). No Masculino, Adriano Alves (-54Kg), Cristiano Valeriano (-58Kg), Davilani Cruz (-63Kg), Edival Marques (-68Kg), Nickollas Ribeiro (-74Kg), João Pedro Chaves (-80Kg), Icaro Soares (-87Kg) e Maicon Siqueira (+87Kg) são os representantes do nosso país.

A participação da Seleção Brasileira de Taekwondo no Mundial está sendo apoiada  pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB),que está liderando o processo de preparação da equipe brasileira para o Mundial junto à Confederação Brasileira de Taekwondo.

Natália Falavigna, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, é a coordenadora técnica da ação e atuará no alinhamento entre o COB, atletas e treinadores.

Antes do Mundial, a equipe ainda realizará um período de aclimatação no Japão, para adaptação ao clima e fuso horário antes da chegada na Coreia.  O embarque para o Japão está marcado para o dia 11 de junho.

Seleção Brasileira de Taekwondo/ Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: CBTKD

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.