Seleção Brasileira de Taekwondo se prepara para o Campeonato Mundial

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os treinos estão sendo realizados nas instalações do CEFAN – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes.

A Seleção Brasileira de Taekwondo está no Rio de Janeiro, se  preparando para participar do Campeonato Mundial de Taekwondo, que se realizará em Muju, na Coreia do Sul, de 22 a 30 de junho.  O Camping de treinamento, que termina na próxima quarta-feira, 24 de maio, está sendo realizado nas instalações do CEFAN – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes.  Estão participando os 16 atletas da seleção, entre os quais,  Maicon Andrade, medalhista de bronze nos Jogos olímpicos Rio 2016; assim como a equipe técnica que viajará para o Mundial. 

Neste Camping, os atletas estão fazendo treinamento físico, técnico e tático, com equipamentos eletrônicos semelhantes aos que serão utilizados no Mundial. Além disso, estão sendo realizadas avaliações técnicas e médicas da equipe brasileira.

A Seleção Brasileira de Taekwondo é composta por 16 atletas. No Feminino, o Brasil é representado por Camila Bezerra (-46kg), Talisca Reis (-49kg), Leonor Dias (-53Kg), Rafaela Araujo (-57Kg), Julia Vasconcelos (-62Kg), Milena Titonelli (-67Kg), Raphaella Galacho (-73Kg) e Gabrielle Siqueira (+73Kg). No Masculino, Adriano Alves (-54Kg), Cristiano Valeriano (-58Kg), Davilani Cruz (-63Kg), Edival Marques (-68Kg), Nickollas Ribeiro (-74Kg), João Pedro Chaves (-80Kg), Icaro Soares (-87Kg) e Maicon Siqueira (+87Kg) são os representantes do nosso país.

A participação da Seleção Brasileira de Taekwondo no Mundial está sendo apoiada  pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB),que está liderando o processo de preparação da equipe brasileira para o Mundial junto à Confederação Brasileira de Taekwondo.

Natália Falavigna, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, é a coordenadora técnica da ação e atuará no alinhamento entre o COB, atletas e treinadores.

Antes do Mundial, a equipe ainda realizará um período de aclimatação no Japão, para adaptação ao clima e fuso horário antes da chegada na Coreia.  O embarque para o Japão está marcado para o dia 11 de junho.

Seleção Brasileira de Taekwondo/ Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: CBTKD

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS