Seis mil patenses ainda não fizeram Declaração do Imposto de Renda

Prazo termina no próximo dia 31 de maio.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os patenses que ainda não fizeram a Declaração do Imposto de Renda em 2022 devem se apressar com o prazo, que termina no dia 31 de maio. Quem perde o prazo paga multa e fica sujeito a algumas restrições. O chefe da Agência da Receita Federal em Patos de Minas, Juliano Gonçalves de Lima Magalhães, disse que cerca de seis mil pessoas ainda não entregaram a declaração.

Juliano contou que mais de 20% dos patenses, cerca de seis mil pessoas, ainda não entregaram a Declaração do Imposto de Renda 2022, base de 2021. Ele orienta para os contribuintes que ainda não entregaram, que não deixem para a última hora e organize a documentação.

“Se não tiver com documentação em mãos até o prazo, entregue mesmo faltando algum dado e, assim que entregar e conseguir esta documentação, faça uma retificação, mas não deixe de entregar”, orientou. 

A multa para quem perde o prazo de envio é de 1% ao mês sobre o imposto devido. O valor mínimo é de R$ 165,74, podendo chegar, no máximo, a 20% do imposto de renda. Além da multa, quem não entregar a declaração no prazo enfrenta restrições. Inicialmente, é feita a inclusão do CPF em uma condição de irregularidade. Com isso, o cidadão não pode fazer empréstimo em bancos ou prestar concurso público, por exemplo.

“Vamos alertar de novo, o prazo é dia 31 de maio. Já era para ter sido no final de abril e o governo prorrogou este prazo (…) então a gente orienta que entregue o quanto antes.”

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.