Segurança Pública leva programação especial de prevenção às drogas para Uberaba

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Aprender sobre os malefícios do álcool e drogas de forma lúdica e divertida. Foi assim que 400 crianças e adolescentes, alunos do ensino fundamental 1 e 2, da Escola Estadual Horizonta Lemos, localizada em Uberaba, começaram nesta quinta-feira (19/4). Eles participaram da Maratona de Prevenção às Drogas promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Subsecretaria de Política Sobre Drogas (Supod).

A ação busca, além de conscientizar sobre os diversos problemas causados pelo uso de álcool e outras drogas, estimular a solidariedade, criatividade, companheirismo, saúde e educação, uma vez que os alunos formam equipes e precisam trabalhar em conjunto para alcançar as metas propostas.

Paralelamente, no auditório do Centro Administrativo da prefeitura do município, profissionais das redes de saúde, assistência social e sociedade civil que trabalham ou convivem com usuários de drogas passaram pela capacitação “Prevenção a Recaída”.

O curso, promovido pela Supod, em parceria com a Escola Integrada de Segurança Pública, também da Sesp, busca trabalhar a melhor forma de abordar as pessoas e a identificação de situações que apontem para uma recaída ao uso de drogas por aqueles que estão em tratamento ou até mesmo os que já o concluíram.

Capacitação de professores

Também no auditório do Centro Administrativo, foi realizada uma capacitação de professores da rede pública. Baseada nas Diretrizes Internacionais de Prevenção na Base Escolar, a palestra teve por objetivo ajudar os educadores a encontrar a melhor forma de abordar o tema das drogas na sala de aula, a identificar o problema em seus alunos e a ajudá-los na procura por auxílio.

As ações integradas da Política sobre Drogas visam a mobilização e a qualificação de todos os setores da sociedade e do poder público para o enfrentamento dos vários fatores determinantes para o uso e o abuso do álcool e outras drogas.

“Buscamos o envolvimento de toda a sociedade para que, dessa forma, possamos alcançar uma política de prevenção às drogas eficaz. Nosso foco é sempre a informação e a prevenção”, afirma a subsecretária de Políticas sobre Drogas da Sesp, Cláudia Leite.

FONTE: Agência Minas

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.