Sede do antigo Fórum é doada ao município de Patos de Minas

Detalhes finais para oficialização da doação ao município já estão em andamento na capital mineira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Antigo Fórum Patos de Minas
Foto: Reprodução

Uma boa notícia para Patos de Minas foi anunciada nesta sexta-feira (29). Os patenses podem comemorar a recente conquista da nova gestão, que com o trabalho intenso da Prefeitura de Patos de Minas, junto ao Governo do Estado, conseguiram a doação do imóvel onde funcionava o Fórum, transferido no início do mês de maio para uma nova sede.

Para oficializar a doação do prédio, um projeto de lei foi encaminhando para a Assembleia Legislativa, onde os deputados estaduais irão autorizar a doação. No entanto, o governador Fernando Pimentel encaminhou um documento ao Prefeito, autorizando a Prefeitura Municipal a ocupar de imediato o local.

Até o momento, somente a Secretaria Municipal de Educação, que atualmente ocupa o imóvel onde está localizada a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), será transferida. Outras secretarias e departamentos da Prefeitura de Patos de Minas poderão ocupar o imóvel, após conferência de espaço e adaptações do local. Dentre os setores avaliados para mudança estão o Procon, o Centro de Referência da Mulher e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Outra novidade será a criação de um novo Setor de Protocolo, com o objetivo de facilitar o acesso da população às solicitações junto ao poder público. Estima-se que a economia aos cofres públicos será de cerca de 10 mil reais mensais. A mudança para o imóvel deverá ser feita na próxima semana.

A Secretaria de Obras Públicas será transferida para o local onde hoje funciona a Semed. No seu lugar deverão ser instaladas as secretarias de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.

ASCOM – Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.