Secretários de Falcão deixam o cargo para concorrer a vereador

Substitutos já foram definidos. Paulo Henrique Moreira assume a Sectel e Zé Amorim a Secretaria de Obras.

Compartilhe!

Secretários de Falcão deixam o cargo para concorrer a vereador
Foto: Divulgação/Patos Notícias

A política de Patos de Minas já se movimenta para as eleições municipais de outubro. Dois secretários do Governo Falcão deixaram o cargo para disputar para vereador pelo Partido Novo. Paulo Henrique Fernandes Caixeta, de Obras Públicas, e Rogério Máximo da Silva (Mexicano), de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, serão exonerados.

Segundo a legislação eleitoral, os secretários municipais tem que se desincompatibilizar seis meses antes do pleito para concorrer ao cargo de vereador. Já servidor públicos tem que se desligar três meses antes da eleição.

O Patos Notícias apurou que o prefeito Luís Eduardo Falcão (Novo) já definiu os substitutos. O diretor de obras será promovido para Secretário Municipal de Obras Públicas. Zé Amorim é ex-prefeito de Lagoa Formosa e participa da Gestão Falcão desde o início do mandato.

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer será chefiada por Paulo Henrique Moreira. Turismólogo, advogado e professor, ele atuou como diretor da pasta entre 2004 e 2012. Na Gestão Falcão ocupou o cargo de ouvidor do município.

Disputa para Prefeito

Ainda é uma grande incognita quem estará na corrida pela prefeitura de Patos de Minas. Nos bastidores tudo indica que Falcão tentará fazer história sendo o primeiro prefeito a conseguir a reeleição para um mandato consecutivo.

Apesar de ainda não se apresentar como pré-candidato, Falcão passou a fazer discursos mais enfáticos. Durante inaugurações, por exemplo, ele tem feito um balanço dos feitos da gestão e cutucado a oposição.

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Moreira paulo
06/04/2024 19:49

Paulinho é lindo

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.