Secretários de Estado inauguram sedes das polícias Civil e Militar em Nova Resende

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, inauguraram nesta sexta-feira (15/9) as novas sedes da Polícia Civil e do 4º Pelotão da Polícia Militar de Nova Resende, Território Sudoeste.

Com área de 200 metros quadrados cada prédio, as novas sedes proporcionarão melhorias nas condições de trabalho dos policiais, garantindo mais segurança à região e agilidade no atendimento à população. Em seu discurso, Odair Cunha destacou o esforço da comunidade, Estado e iniciativa privada para a execução da obra.

“Ter a oportunidade de entregar à comunidade de Nova Resende este equipamento é muito importante, mas esta entrega tem um simbolismo específico que precisa ser anotado por todos nós. Primeiro, porque estes dois edifícios foram construídos a muitas mãos, com muitas parcerias, entre a iniciativa privada e cidadãos de Nova Resende. Segundo, quero dizer que o desafio de segurança pública é um desafio da sociedade brasileira, da sociedade mineira e é um desafio encarado de frente pelo povo de Nova Resende”, pontuou.

Trabalho integrado

Durante a solenidade, o secretário também destacou o importante papel exercido pelas polícias Civil e Militar na missão de manter a ordem pública e a paz social.

“Nós, do Estado e do serviço de Segurança Pública de Minas Gerais, recebemos estes prédios como um incentivo ao trabalho destes homens e mulheres que fazem da sua vida um serviço ao próximo. É um presente a estas corporações que cuidam da segurança do nosso dia-a-dia. Que todos vocês, policiais militares e civis, saibam que não faltarão de nós que estamos hoje a frente da direção do Estado, do governador Fernando Pimentel, incentivo, garra e determinação para a qualificação da Segurança Pública em Minas Gerais”, completou.

De acordo com o prefeito de Nova Resende, Celson Oliveira, a obra era aguardada há mais de 20 anos pela população. Durante seu pronunciamento, o chefe do executivo municipal enfatizou o trabalho conjunto feito entre os órgãos do governo e da sociedade para reduzir os índices de criminalidade no município.

“Em Nova Resende, nós temos priorizado ações de segurança pública em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e temos ações importantes de prevenção à criminalidade, como o projeto Proerd, a Rede de Agricultores Protegidos, a Rede de Comerciantes Protegidos. Vários projetos e programas importantes de combate e prevenção à criminalidade e que contam com o apoio da prefeitura e do Estado”, disse.

Também participaram da solenidade o comandante da 18ª Região da Polícia Militar, coronel Frederico Antônio de Lima; o corregedor geral da Polícia Civil, Gustavo Adélio; o comandante do 4° Pelotão da Polícia Militar de Nova Resende, tenente Esdras José da Silva; o delegado da Polícia Civil de Nova Resende, Manoel Nora; o secretário executivo do Fórum Regional de Governo Território Sudoeste, Juarez Moreira; o deputado estadual Emidinho Madeira; o presidente da Câmara Municipal de Nova Resende, José Rovilson; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e autoridades da região.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.