Secretário teme avanço da COVID-19 em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Carlos Rezende – Secretário Municipal de Saúde de Patos de Minas
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

Em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube 98, o secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, revelou preocupação com o feriado prolongado, no próximo dia 12 de outubro. Os casos de COVID-19 podem aumentar na Capital do Milho, se a população não cumprir os protocolos de prevenção. A grande preocupação são os jovens, que são a maioria dos contaminados nas últimas semanas.

“Nós temos um feriado vindo aí e é preciso muito cuidado. No dia sete de setembro as pessoas acabaram relaxando e isso refletiu nos números. Não podemos deixar que o nosso município regrida na retomada econômica”, explicou. Do dia 14 de setembro ao dia 25 de setembro, o público jovem formou a maioria dos infectados com o novo coronavírus.

- Continua depois da publicidade -

Com a chegada do feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, a preocupação aumenta. Muitos programam viagens e podem assumir comportamento de risco. “É uma via de mão-dupla: ou você pode levar o vírus, ou você pode trazer o vírus. Então, a pessoa que viaja para lugares onde há aglomeração está se colocando em perigo”, contou o secretário, em entrevista ao jornalismo da Clube 98.

No feriado de sete de setembro, os números da doença no município aumentaram e acenderam um alerta. No entanto, ainda é possível conter a doença, seguindo os protocolos de prevenção ao contágio, como, por exemplo, o uso de máscaras e manter o distanciamento social. “As pessoas não podem relaxar agora. Estamos ainda com uma pandemia e precisamos ficar atentos. Usar a máscara, manter o distanciamento, não participar de aglomerações e, se viajar para áreas onde a doença avançou muito, todo cuidado é pouco”, disse o secretário.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -