Secretário Estadual de Saúde lança programa "Saúde em Rede" em Patos de Minas

A apresentação do programa aconteceu na sede da Superintendência Regional de Saúde.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O secretário estadual de saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, esteve em Patos de Minas na tarde de quinta-feira (20/05) para apresentar o programa “Saúde em Redes”. A reunião aconteceu na sede da Superintendência Regional de Saúde e contou com a presença de prefeitos da região.

Fábio Baccheretti disse, durante entrevista coletiva, que este é um projeto estratégico da saúde. Segundo ele, é algo estrutural que deixa um legado para saúde pública, já que entrega tanto a atenção primária quanto a atenção especializada.

O secretário disse ainda que a ideia é que a atenção primária seja a matriz do cuidado. “A gente consiga dentro da UBS – Unidade Básica de Saúde, acompanhar em todo o seu percurso na saúde pública”, explicou. Ele disse ainda que desta forma o paciente não fica jogado na rede, como acontece algumas vezes.

A gestora do “Projeto Saúde em Rede”, Raquel Guieiro Cruz, explicou que é um projeto de educação permanente em saúde onde é trabalhado os processos da atenção primária até a atenção ambulatorial especializada. “E a ideia é de fato, estruturar os processos de trabalho para que a gente consiga ofertar uma atenção a saúde mais qualificada, de forma integrada com os níveis mais complexos de atenção”, explicou.

A secretária municipal de saúde de Patos de Minas, Ana Carolina Magalhães Caixeta, disse que o programa já existe em Minas Gerais e a região Noroeste será a segunda a ser implantada. Ela explicou que haverá uma integração entre os dois tutores do município de Patos de Minas com a atenção básica, com objetivo de integrar a rede de saúde como um todo e melhorar a assistência ao paciente.

Após a palestra sobre o evento, os prefeitos fizeram uma assinatura simbólica para implantação do projeto nas cidades da região.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.