Secretário de Zema diz que seguirá no projeto de terceirizar a administração do HRAD

Decisão judicial determinou a suspensão do edital de contratação. Fábio Baccheretti disse que o governo recorrerá.

Compartilhe!

O Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, acompanhou o governador Romeu Zema (NOVO) em visita a Patos de Minas nesta sexta-feira (23).

Fábio informou, em entrevista coletiva, que o estado mantém o projeto de terceirização da administração do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Segundo Fábio Baccheretti a advocacia geral do estado está recorrendo da decisão judicial que determinou a suspensão do edital de contratação da Organização Social (O.S). “Não há dúvidas para o governo de que é o melhor caminho para o hospital”

O jornalista Lélis Félix, do Patos Notícias, questionou o secretário a respeito do diálogo com os profissionais que atuam no HRAD e os usuários. Baccheretti  disse que se reuniu com servidores e com o conselho estadual de saúde. O conselho e parte dos servidores se posicionaram contra a terceirização. Questionado sobre essa recusa, Flávio afirmou:

O estado como premissa ele tem a capacidade de achar o melhor caminho como gestão, tem várias experiências ruins e boas com relação ao modelo, mas o que a gente percebe, dentro do que tudo que se apresenta de dados, que no modelo que está sendo proposto iremos aumentar mais de 50% o atendimento à população com o mesmo custo. Não há dúvidas para o governo do estado que é um grande benefício para a população, não há dúvidas que não haverá nenhum prejuízo para os servidores.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.