Secretário de saúde revela preocupação com fechamento de leitos COVID-19 no HRAD

Compartilhe!

O secretário municipal de Saúde, Carlos Antônio Silva Rezende, está preocupado com o aumento de novos casos de COVID-19 e com o possível fechamento de leitos no HRAD. A Fundação que administra o hospital enfrenta dificuldades para contratar médicos. Além disso, a doença avança em Patos de Minas, com taxas de transmissão próximas ao limite aceitável pelo Governo Mineiro, dentro do programa Minas Consciente.

“Estamos felizes por continuar na onda verde, porém muito preocupados com o aumento no número de casos. Nós estamos aumentando, a cada dia, o número de casos e o número de pessoas internadas. Estamos com uma média 140 e 150 pessoas com sintomas suspeitos por dia na UPA”, disse ao jornalismo da Rádio Clube 98.

Para o secretário, o possível fechamento de leitos no HRAD preocupa as autoridades de saúde do município. A unidade enfrenta dificuldade na contratação de médicos para trabalharem diretamente com a COVID-19. Em conversa com a equipe da Rádio Clube 98, fontes do Hospital Regional afirmam que a situação pode ficar crítica, caso novos profissionais não sejam contratados.

“Preocupa muito essa situação do Hospital Regional. Ele deixando de atender COVID-19, nós teremos uma redução de 19 leitos. Ainda mais neste momento em que está aumento o número de novos casos”, completou Carlos Rezende.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.