Secretaria de Turismo realiza ação com municípios associados ao Circuito Turístico Vale do Jequitinhonha

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Percorrendo as regiões mineiras, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) visitou nesta quarta-feira (24/5) a cidade de Jequitinhonha (Território Médio e Baixo Jequitinhonha), para a realização de uma reunião técnica de alinhamento com os municípios associados ao Circuito Turístico Vale do Jequitinhonha.

Programas do Estado para o desenvolvimento do turismo nas cidades mineiras, informações sobre o Programa de Regionalização, ICMS Turístico, planos de atuação institucional e promocional do circuito, além de projetos de gestão e incentivo ao turismo de Minas Gerais foram apresentados e detalhados aos representantes dos municípios associados.
 

Crédito: Divulgação/Setur-MG

As reuniões de alinhamento permitem um contato direto com os representantes municipais e com os gestores dos circuitos favorecendo as regiões, já que, o momento permite discutir as políticas estaduais do turismo no estado; estruturar os produtos turísticos e conhecer as agendas ecológicas, culturais e gastronômicas que o Governo de Minas Gerais oferta aos visitantes.

“Atendendo uma orientação do nosso governador, Fernando Pimentel, estamos desde o começo deste ano percorrendo os municípios com o objetivo de fortalecer o turismo do nosso estado. Para que isso aconteça, é essencial que se estabeleça uma parceria entre a Setur e as cidades mineiras, por meio do diálogo, visando ao fomento do turismo a partir dos municípios circuitados”, ressaltou o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Na oportunidade, o secretário destacou ainda que, dentre as ações que auxiliam o crescimento do setor, estão os programas de Apoio às Festividades Turísticas e de Sinalização Turística. “Acreditamos que alcançaremos resultados positivos colocando em prática as atividades propostas e estudadas pela nossa equipe. Estamos otimistas para que essa programação esteja ativa em breve”, pontuou.

Para o presidente do Circuito Turístico Vale do Jequitinhonha, Breno Antunes, a iniciativa é inédita na região e “traz um grande incentivo aos participantes, principalmente pela presença do secretário Ricardo Faria, que prestigiou o encontro e apresentou vários projetos que vão nos beneficiar”, comentou.

O Circuito Turístico Vale do Jequitinhonha atualmente é composto pelos municípios: Comercinho, Jequitinhonha, Jordânia, Pedra Azul e Rubim. Além disso, recentemente as cidades de Águas Formosas, Almenara, Bandeira, Bertópolis, Coronel Murta, Crisólita, Divisa Alegre, Divisópolis, Jacinto, Mata Verde, Medina, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto, Rio Prado e Virgem da Lapa estão se preparando para integrar o circuito.
Circuito Turístico Vale do Jequitinhonha.

Setur-MG caracteriza o Jequitinhonha

O Vale do Jequitinhonha tem como característica a leveza e poesia. O vale é feito de pessoas, passeios e passantes. Paisagens e horizontes. Culturas, sons, sabores, cores e formas. O vale é natureza, é imagem e realidade, com majestosas serras desfilando por suas terras. É a mineiridade impressa em seu traçado e arquitetura. Ver ou viver o Jequitinhonha é vivenciar uma paisagem única e cativante. É encontrar cidades com quietude, onde o povo ainda leva uma vida tranquila, em harmonia com fluir do tempo e com o ritmo paciente da natureza, o que o torna amável e hospitaleiro. O vale vive e dorme embalado pelo rumor das águas do Jequitinhonha.

Fonte: Agência Minas Gerais

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.