Secretaria de Turismo celebra convênios com municípios mineiros

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com o intuito de expandir e divulgar o potencial turístico mineiro, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) celebrou, na última semana, convênios com municípios mineiros espalhados por várias regiões do estado.

Fomentando o setor em Minas Gerais, os convênios, no valor de R$ 360 mil, preveem o projeto e a instalação de um portal de entrada que tem como foco incentivar o turismo e transmitir boas-vindas a quem chega e, também, mostrando um pouco do que o município pode ofertar.

- Continua depois da publicidade -

Abaeté, Araújos, Campo do Meio, Claraval, Córrego Fundo, Formiga, Gouveia, Guidoval, Igaratinga, Maravilhas, Novo Oriente de Minas e Piumhi foram as cidades contempladas até o momento.

Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, o portal de embelezamento é uma ferramenta extremamente importante para beneficiar o setor. “Por meio dos portais que ficarão alocados na entrada principal da cidade, o município poderá desejar de forma simbólica boas vindas aos turistas. Além disso, essa é uma forma estratégica de convidar os visitantes a conhecer melhor os atrativos que o local possui”, destaca.

“Hoje é essencial que as cidades tenham um diferencial. Com a assinatura dos convênios, os municípios agraciados poderão usufruir de mais um instrumento de apoio e promoção ao turismo”, reforça Ricardo Faria.

“Estamos otimistas com a chegada do portal para nossa cidade. Dessa forma, apostamos no turismo como fator de desenvolvimento, contribuindo com a geração de emprego e renda visando ao desenvolvimento social”, comemora o prefeito de Novo Oriente de Minas, Fabinho.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -