Secretária de Saúde critica gestão antiga do HC e anuncia nova equipe

Atualmente são 350 funcionários no Hospital de Campanha.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, participou de uma reunião virtual com os vereadores de Patos de Minas na tarde desta terça-feira (09/03). O Patos Notícias transmitiu a reunião ao vivo. Ela criticou a gestão antiga do Hospital de Campanha (HC) e anunciou que nova direção deve assumir a partir desta quarta-feira (10/03).

Ana citou como exemplo a visita do Secretário Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, a Patos de Minas, a qual esteve no Hospital de Campanha para conhecer as instalações. Segundo ela, durante a visita, a administração municipal percebeu alguns erros de gestão no hospital.

“Quando o secretário estadual veio, a primeira pergunta que ele falou foi sobre o responsável legal do Hospital de Campanha. Daí eu parei e fiquei pensando: nós não temos o responsável legal para o Hospital de Campanha. (Carlos perguntou) E o médico então, diretor clínico do Hospital de Campanha? _Também nós não temos. Hora que formos olhar lá, quem está é o doutor Roberto Araújo, cardiologista, que nunca colocou os pés no hospital de campanha em funcionamento.”, disse na reunião.

Segundo ela, em decorrência destes questionamentos e devido a gravidade dos pacientes foi preciso formalizar a questão estrutural, de coordenação, de gestão, organizada e formal dentro do Hospital de Campanha. “Isso não existia”, ressaltou Ana.

A secretária disse que foi feito um chamamento público emergencial para a escolha do diretor do Hospital de Campanha. O processo seletivo estava aberto a todos e foi feito com auxilio de uma empresa terceirizada “que auxiliou a fazer as entrevistas para ficar o mais imparcial possível”, explicou.

Ana também disse que atualmente são 350 funcionários no Hospital de Campanha e que este número pode chegar a 420. Ela também anunciou que Odilene Gonçalves deve assumir o cargo de Diretora Hospitalar do HC. A coordenação hospitalar deve ser comandada por Vani de Fátima Malaquias e Dalva Maria de Oliveira. A homologação foi publicada no diário oficial de Patos de Minas nesta segunda-feira, mas a convocação se dará nesta quarta-feira, quando acontece a assinatura do contrato.

Assista a íntegra da reunião:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.