Secretária de Saúde critica gestão antiga do HC e anuncia nova equipe

Atualmente são 350 funcionários no Hospital de Campanha.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, participou de uma reunião virtual com os vereadores de Patos de Minas na tarde desta terça-feira (09/03). O Patos Notícias transmitiu a reunião ao vivo. Ela criticou a gestão antiga do Hospital de Campanha (HC) e anunciou que nova direção deve assumir a partir desta quarta-feira (10/03).

Ana citou como exemplo a visita do Secretário Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, a Patos de Minas, a qual esteve no Hospital de Campanha para conhecer as instalações. Segundo ela, durante a visita, a administração municipal percebeu alguns erros de gestão no hospital.

“Quando o secretário estadual veio, a primeira pergunta que ele falou foi sobre o responsável legal do Hospital de Campanha. Daí eu parei e fiquei pensando: nós não temos o responsável legal para o Hospital de Campanha. (Carlos perguntou) E o médico então, diretor clínico do Hospital de Campanha? _Também nós não temos. Hora que formos olhar lá, quem está é o doutor Roberto Araújo, cardiologista, que nunca colocou os pés no hospital de campanha em funcionamento.”, disse na reunião.

Segundo ela, em decorrência destes questionamentos e devido a gravidade dos pacientes foi preciso formalizar a questão estrutural, de coordenação, de gestão, organizada e formal dentro do Hospital de Campanha. “Isso não existia”, ressaltou Ana.

A secretária disse que foi feito um chamamento público emergencial para a escolha do diretor do Hospital de Campanha. O processo seletivo estava aberto a todos e foi feito com auxilio de uma empresa terceirizada “que auxiliou a fazer as entrevistas para ficar o mais imparcial possível”, explicou.

Ana também disse que atualmente são 350 funcionários no Hospital de Campanha e que este número pode chegar a 420. Ela também anunciou que Odilene Gonçalves deve assumir o cargo de Diretora Hospitalar do HC. A coordenação hospitalar deve ser comandada por Vani de Fátima Malaquias e Dalva Maria de Oliveira. A homologação foi publicada no diário oficial de Patos de Minas nesta segunda-feira, mas a convocação se dará nesta quarta-feira, quando acontece a assinatura do contrato.

Assista a íntegra da reunião:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles. Ao comentar você aceita nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.