Secretaria de Agricultura e UFU iniciam o primeiro Treinamento em Boas Práticas de Fabricação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Evento é focado em estabelecimentos que realizam a venda dos produtos fabricados em seu próprio balcão.

O prefeito José Eustáquio participou do primeiro encontro.
Foto: Divulgação

Em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – Campus Patos de Minas, o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) , órgão vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura,Pecuária e Abastecimento, iniciou, ontem (3), o primeiro Treinamento em Boas Práticas de Fabricação (BFP) destinado às indústrias de produtos de origem animal. O curso será realizado durante todo o mês de abril e funcionários de 30 estabelecimentos participaram do primeiro encontro.
No primeiro encontro, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, falou aos presentes sobre a importância de acompanhar as tendências de mercado e de seguir as normas corretas para desenvolver um bom trabalho, mantendo a credibilidade do estabelecimento. Também esteve presente à abertura do treinamento, o secretário interino de Agricultura, Edno Brito, que parabenizou a iniciativa dos S.I.M. e da UFU para a maior qualidade dos produtos fabricados pelos açougues.
O treinamento tem como foco estabelecimentos cadastrados pelo S.I.M., que estão com processos em andamento para obtenção da certificação de suas áreas de transformação e fabricação de embutidos cárneos, destinados à venda direta no seu próprio balcão. O treinamento será realizado todas as segundas e terças-feiras do mês de abril, totalizando 24 horas de aulas práticas e teóricas, com término no próximo dia 25.
Contando com a participação de profissionais, altamente capacitados da UFU e do S.I.M., a organização espera que ao final do curso, os empreendedores participantes estejam qualificados para entender, executar e realizar as medidas de autoconhecimento necessárias para a garantia de seus produtos.
A equipe envolvida na organização do treinamento é diversificada e conta com as seguintes pessoas: Ana Luíza Guimarães Borges (UFU), MSc. Darlan Nascentes Cunha (SIM – Patos de Minas), Profª. Drª Fabrícia Matos (UFU), Dr. Fábio Henrique de Oliveira (SIM – Patos de Minas), Isadora de Oliveira Araújo Batista (SIM – Patos de Minas), Jéssica de Queiroz Ribeiro (SIM – Patos de Minas), Kleiber Ronan Rodrigues (SIM – Patos de Minas), Drª. Luciana Oliveira Almeida (UFU), MSc. Maria Clara Grossi Andrade (SIM – Patos de Minas), Prof.ª Drª. Marieli de Lima (UFU), Marina Akemi Saito (SIM – Patos de Minas) e Pedro Rogério Pinheiro (SIM – Patos de Minas).
Patos de Minas
04/04/2017

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -