Sebrae promove Bootcamp em BH

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Curso mostra que é possível aprender e empreender a partir das ações, em um ciclo mais curto

Resultado de imagem para bootcamp sebrae mg
Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o curso Bootcamp – empreendedorismo em ação, que será realizado em Belo Horizonte de 24 a 26 de abril.  O termo “bootcamp” vem dos Estados Unidos, mais precisamente dos treinamentos militares de alta intensidade, em que valores como motivação, superação, foco e persistência são carros-chefes. 
“O ambiente da gestão e do empreendedorismo vem se apropriando desse conceito para desenvolver habilidades empreendedoras por meio de capacitações e treinamentos rápidos e com atividades intensivas. É a lógica do ‘aprender fazendo’”, explica o analista de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, Cláudio Rosa. 
O curso foi elaborado para quem busca crescer no mercado ou redesenhar o modelo de negócio da sua atual empresa, adquirir uma postura mais empreendedora ou mesmo iniciar um negócio, mas tem dificuldade em sair do campo das ideias. 
Em três encontros (ao todo são 24 horas de duração), os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia e a implantação do projeto ou negócio. O aprendizado se dá em um ambiente colaborativo. “O interessante é que a pessoa apresenta a sua ideia, reflete sobre oportunidades e desafios, usa as ferramentas adequadas para organizar o projeto e compartilha com os outros participantes, obtendo feedbacks de outros empreendedores”, explica.
Também faz parte do treinamento a apresentação para possíveis clientes de um protótipo do produto ou serviço. É na rua, conversando com possíveis clientes, que os empreendedores identificam problemas e pensam soluções. Isso dá mais consistência ao que está sendo desenvolvido. “O mercado é muito dinâmico. Não faz mais sentido a pessoa passar meses estruturando um plano de negócio, como nas metodologias convencionais, para só depois começar a execução. O Bootcamp prega que é possível aprender e empreender a partir das ações, em um ciclo mais curto”, afirma.
Um diferencial desta edição do Bootcamp é que os participantes farão o módulo 4 no Sebraelab – espaço multifuncional e colaborativo para experimentação e prática de gestão empreendedora. O módulo 4 é voltado para prototipagem e mínimo produto viável.

Informações e inscrições: 08005700800 ou sebrae.com.br/minasgerais.
Déborah Santos
Triângulo Notícias

19/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -