Sebrae Minas realiza capacitações gratuitas sobre a educação atual no Noroeste e Alto Paranaíba

Jornada de Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativista 2021 terá lançamento on-line no dia 27 de abril, com palestra sobre inovação educacional.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Contribuir para a solução dos atuais desafios da educação básica no cenário da pandemia. Esse é o principal objetivo da série de capacitações que o Sebrae Minas vai oferecer, ao longo do ano, para professores, diretores, secretários municipais de educação, superintendências regionais e gestores públicos das regiões Noroeste e Alto Paranaíba. O lançamento será realizado nesta terça-feira, 27 de abril, às 19h, com uma palestra sobre inovação educacional, via Webinar Jam. As inscrições para docentes são gratuitas por meio do Sympla.

Ministrada pelo professor, pesquisador, autor e entusiasta da inovação educacional José Motta Filho, a palestra vai abordar os temas autocuidado e saúde mental do educador e inovações educacionais. Além disso, irá mostrar aos professores do ensino fundamental e médio da rede pública como aproveitar os recursos disponíveis para manutenção da qualidade na educação, impactada pela pandemia da Covid-19.

De acordo com a analista do Sebrae Minas, Jéssica Viana, o home schoolling se tornou uma das maiores dificuldades para as famílias e os educadores brasileiros, sobretudo os da rede pública, influenciando diretamente no resultado da aprendizagem. “Ao promover a cultura empreendedora, o Sebrae busca uma solução para dar suporte aos professores na transposição do conteúdo escolar e sua formatação em videoaulas, tão necessárias neste momento”.

Programação ao longo do ano

A Jornada de Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativista 2021 terá ações até o mês de dezembro. No dia 12 de maio, será realizado o curso ‘Ferramentas Digitais para Educadores’, e, no dia 17, o curso ‘Excelência na Gestão da Educação Municipal’, destinado a secretários municipais de educação e equipes. As inscrições podem ser feitas de 27 de abril a 7 de maio.

A programação terá ainda curso sobre alfabetismo digital e ferramentas on-line, consultoria em gestão de educação municipal para secretarias de educação, capacitação para o mercado 4.0 para alunos, e abordagens sobre educação financeira e cooperativismo. A programação completa será divulgada ao longo do ano.

SERVIÇO:

Palestra de lançamento da Jornada de Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativista 2021

Data: 27/04 (terça-feira)

Horário: 19h às 21h

Inscrições: http://bit.ly/educacao2704

Evento online via Webinar Jam

Informações: (34) 3821-4154

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.