Sebrae Minas abre inscrições para o Programa Brasil Mais em Patos de Minas

Novas vagas são destinadas a microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP); atividades são gratuitas e começam em março.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Sebrae Minas mantém inscrições abertas para o ‘Programa Brasil Mais’ em Patos de Minas. A iniciativa visa promover a prática continuada de ações de inovação nas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) dos ramos do comércio e serviços, por meio de uma orientação proativa, gratuita e personalizada, de modo a favorecer a ampliação da produtividade e competitividade. Serão atendidas 44 micro e pequenas empresas do município.

Prevista para começar em março, a nova etapa do programa será realizada em parceria com o Ministério da Economia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). “O programa ALI, que agora passa a integrar o plano Brasil Mais, leva às empresas ferramentas ágeis de vivência do processo de gestão da inovação e auxilia na obtenção de resultados concretos. Durante quatro meses, os agentes locais ajudam o empresário a identificar problemas e buscar soluções inovadoras, de acordo com as particularidades de cada empreendimento, visando o aumento de produtividade e/ou a redução de custos”, explica a analista do Sebrae Minas Lorena Milan.

Além de Patos de Minas, o programa contemplará empreendedores das cidades de Paracatu, Patrocínio, Monte Carmelo, São Gotardo, Carmo do Paranaíba, João Pinheiro, Vazante e Unaí. Interessados em participar podem se inscrever pelo Portal do Sebrae. Mais informações pelos telefones (34) 3821-4154 ou 0800 570 0800.

Programa ALI Brasil Mais

Realizado em parceria com o CNPq, com o apoio de vários parceiros locais, o programa ALI Brasil Mais é a maior iniciativa do Sebrae na região Noroeste e Alto Paranaíba de Minas Gerais com foco em inovação e no aumento da produtividade dos pequenos negócios.

Por meio do mapeamento dos problemas e das orientações personalizadas oferecidas pelos agentes, os empresários se tornam capazes de implementar mudanças que impactam diretamente no desempenho dos pequenos negócios. A expectativa é que, até 2022, cerca de 1.100 Micro e Pequenas Empresas (MPEs), em toda a regional, sejam visitadas pelos Agentes Locais de Inovação.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.