SBCBM Certifica 2020: HNSF recebe Certificação e Acreditação em Cirurgia Bariátrica

Reconhecimentos foram conferidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e pela World Medical Accreditation.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação

O HNSF recebeu nesta sexta-feira (18/09), no Sheraton WTC, em São Paulo, durante o SBCBM Certifica 2020, a Certificação e a Acreditação em Cirurgia Bariátrica. A Acreditação foi conferida a apenas cinco hospitais de todo o país pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e pela World Medical Accreditation (WMA), e o HNSF estava entre eles, sendo Patos de Minas a única cidade do interior representada no evento, já que os demais homenageados eram de capitais. Já a Certificação foi entregue ao médico cirurgião do HNSF, Dr. Edson Antonacci.

Para o diretor administrativo do HNSF, Dr. Guilherme Mendonça, a noite entrará, de forma definitiva, para a história do hospital. “Isso tudo só vem confirmar a nossa busca constante pela excelência e pela qualidade dos serviços”, enaltece o diretor. De acordo com Dr. Guilherme, durante o processo de Acreditação, o HNSF passou por uma rigorosa auditoria, ao longo da qual vários aspectos foram avaliados, principalmente levando em consideração a segurança do paciente em todo o processo cirúrgico. “É um orgulho para nós saber que quem procurar o HNSF para realizar não só uma cirurgia bariátrica como qualquer outra cirurgia poderá ter certeza que contará com a maior qualidade em serviço, em equipe e em estrutura”, constata.

CERTIFICAÇÃO E ACREDITAÇÃO EM CIRURGIA BARIÁTRICA

O Programa de Certificação e Acreditação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), realizado pela World Medical Accreditation (WMA), visa garantir a melhora dos processos e a qualidade dos padrões nos serviços de cirurgia bariátrica e metabólica no país, aumentando a segurança dos pacientes.

O presidente da SBCBM, Marcos Leão Vilas Bôas, explica que a Certificação e Acreditação podem influenciar positivamente na escolha do paciente, elevando os padrões dos serviços acreditados, bem como o reconhecimento dos profissionais capacitados por meio da Certificação. “A Acreditação e Certificação significam reconhecimento público para a excelência de hospitais, para o trabalho dos cirurgiões e de suas equipes multidisciplinares e ainda mais segurança para o paciente”, afirmou o presidente da SBCBM.

Já para o vice-presidente executivo da SBCBM, Luiz Vicente Berti, que está coordenando o Programa de Acreditação e Certificação, a obtenção da Certificação melhora a qualidade dos cuidados e constrói um elo importante de confiança com os pacientes e a comunidade. “Passar pela Acreditação atesta que seus processos, sistemas de qualidade e soluções estão de acordo com os requisitos, ajudando na agilização dos processos, melhorando a qualidade dos cuidados e construindo um elo importante de confiança com os pacientes e a comunidade”, afirma Berti.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.