Sarampo: patenses de 20 a 49 anos devem procurar unidades de saúde para se vacinar

Município está aquém da meta de vacinação para essa faixa etária.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Vigilância Epidemiológica de Patos de Minas convoca a população com idade de 20 a 49 anos para se vacinar contra o sarampo. Apesar de estar ocorrendo mobilização nacional para imunização dessa faixa etária, o município apresenta taxa de cobertura de apenas 15% até o momento. A meta é atingir 95% desse público. As doses estão disponíveis nas unidades de saúde de família (USF), popularmente conhecidas como postos de saúde.

Essa etapa da campanha de vacinação contra o sarampo segue até 31 de agosto, data até a qual as pessoas na faixa de 20 a 49 anos devem receber a dose independentemente da situação vacinal anterior. A vacina é a única forma de prevenção contra a doença, altamente contagiosa e que pode matar. O sarampo é transmitido de pessoa a pessoa por meio de secreções contidas na fala, tosse, espirro ou até mesmo respiração.

- Continua depois da publicidade -

A Vigilância Epidemiológica ressalta que o vírus causador da infecção ainda circula em Minas Gerais, o que reforça a necessidade da vacinação. Desde o início deste ano, foram notificados 225 casos de sarampo provenientes de 84 municípios no estado. Desse total, 21 (9,3%) foram confirmados.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -