São Paulo faz plantão hoje para vacinar contra febre amarela

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Rio de Janeiro - Rio Imagem abre posto de vacinação contra a febre amarela, no centro do Rio, com funcionamento das 7 às 22h. (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Quem procurar o serviço deve levar a carteira de identidade e o cartão do SUS, que pode ser feito na horaTomaz Silva/Agência Brasil

A cidade de São Paulo faz neste sábado (31) um plantão de vacinação contra a febre amarela em mais de 70 postos de vacinação. Os endereços e os horários estão disponíveis no serviço eletrônico da Prefeitura .

As unidades de Saúde estão localizadas em todas as regiões da cidade. Quem procurar o serviço deve levar a carteira de identidade e o cartão do SUS, que pode ser feito na hora.  A Prefeitura de São Paulo divulgou que 6.138.123 pessoas (52,5% da população) já foram vacinadas até o ultimo dia 28.  A meta é imunizar 95% dos moradores de São Paulo neste primeiro semestre.

A região central registra menor percentual de pessoas vacinadas, com 14,3%. Em seguida vem a região Leste, com 34,3%;  Sudeste, com 34,8%; Oeste, com 51,3% e Sul, que atingiu 66,1%. A região Norte é a área com a maior cobertura: já imunizou 84,9% do público-alvo.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo confirmou um caso de febre amarela autóctone, quando a doença é contraída na própria região em que a pessoa mora. O indivíduo infectado é um homem de 72 anos, morador de Parelheiros, bairro da zona sul da capital. Foi o primeiro caso registrado na zona sul da capital.

A cidade tem 11 casos de contágio da doença, sendo nove homens e duas mulheres. Em seis desses casos, a doença causou a morte das pessoas infectadas, causadas por febre amarelo silvestre. O Brasil não registra casos de febre amarela urbana desde 1942.

FONTE: Agência Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.