São Lucas comunica rescisão do contrato e fim do atendimento pelo SUS

Em notificação extrajudicial, o hospital informou que não conseguiu reajustar os repasses financeiros junto ao município, sendo inviável continuar prestando o serviço.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

O Hospital São Lucas, através de uma notificação extrajudicial, informou ao governo municipal que encerrará a prestação de serviços ao SUS. Segundo o documento, a administração da unidade tentou renegociar os valores repassados pela prefeitura, mas não obteve êxito

Ainda segundo o documento, o aumento no preço dos medicamentos e de insumos inviabilizaram a continuidade da prestação de serviço. Aqueles procedimentos e atendimentos que estão em andamento continuarão sendo executados pelos próximos 120 dias.

O Hospital São Lucas oferecia, via SUS, leitos de UTI adulto e UTI neonatal, além de outros procedimentos.

Não é o caso de descumprimento dos termos pactuados por mera liberdade do notificante, mas sim de impossibilidade total da execução do mesmo.

Informou o São Lucas no documento

A administração do Hospital São Lucas convocou uma entrevista coletiva para a próxima segunda-feira (21). Na oportunidade serão prestados maiores esclarecimentos.

Conforme apurado pelo Patos Notícias o documento foi encaminhado nesta sexta-feira (18). A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou o recebimento da notificação e emitiu a seguinte nota:

Na tarde de hoje, sexta-feira, 18/06, a Prefeitura de Patos de Minas foi notificada pelo Hospital São Lucas, empresa privada, sobre a não continuidade na prestação dos serviços em relação ao Sistema Único de Saúde – SUS.

O prefeito Luis Eduardo Falcão e toda administração municipal reconhecem a relevância dos serviços prestados e agradecem imensamente o tempo de dedicação à população de Patos de Minas e região.

Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde reafirma seu compromisso de prestar assistência à saúde da comunidade patense na certeza de cumprir este dever com qualidade e respeito.

Clique aqui e leia a íntegra da notificação extrajudicial.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo 2021
Marcelo 2021
18/06/2021 19:26

PATOS DE MINAS , UMA CIDADE DESSE PORTE NAO FAZ UM DEPUTADO FEDERAL .POVO AQUI VOTA SÓ EM DEPUTADO DE FORA… VEJA UBERLÂNDIA , QUE PROGRESSO, E NOS VOTANDON EM DEPUTADO DE SAO GOTARDO , PATROCÍNIO…. POR ISSO AQUI TA UM ATRASO …

A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.