
As eleições municipais 2020 terminaram no dia 15 de novembro em Patos de Minas, mas um flagrante chamou a atenção de moradores. Vários santinhos de uma candidata a vereadora foram descartados no meio da Avenida Tomás de Aquino, no bairro Alvorada. O flagrante aconteceu na manhã desta terça-feira (08/11) e foi confirmado pelo jornalista Lélis Félix.
Os santinhos pertencem a Ednea Martins, candidata à vereadora do Partido Verde/PV que é coligado ao ex-candidato a prefeito Arnaldo Queiroz/PSD, juntamente com REPUBLICANOS / PATRIOTA / AVANTE / MDB / PTB.
Em contato com o ex-candidato Arnaldo Queiroz, ele disse que não tinha conhecimento sobre o assunto. Informou ainda que este material de campanha é de responsabilidade da vereadora e que apenas a parte traseira faz referência a sua chapa. Disse ainda que repudia este tipo de conduta e que todo o material dele já foi incinerado.
Nossa equipe também entrou em contato com o presidente do Partido Verde em Patos de Minas, Valter Morato. Ele disse que foi até o local e verificou que a via já havia sido limpa. Salientou também que registrará um boletim de ocorrência e que repudia a atitude.

Foto: Divulgação
Célio Fernandes, marido de Ednea Martins, ressaltou que o material de campanha estava armazenado para descarte e que alguém, ainda sem identificação, pegou e esparramou em via pública. Também informou que pessoalmente recolheu todos os santinhos, deixando a avenida limpa.
Ednea Martins, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não obteve nenhum voto. Segundo o marido, ela desistiu em outubro e que não fez campanha, contudo seu nome aparece na base de candidatos do tribunal.
QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.