Saúde 

Santa Casa de Patos de Minas inaugura mais 30 leitos de UTI

Os novos leitos serão usados para atendimentos no geral. A ala exclusiva para COVID-19 continua em funcionamento.

Compartilhe!

Santa Casa de Patos de Minas
Foto: Divulgação

A Casa Casa de Misericórdia de Patos de Minas inaugurou na manhã desta segunda-feira (13) mais 30 leitos de UTI geral (Unidade de Terapia Intensiva). Apesar da inauguração ainda são necessárias autorizações para o hospital começar a receber pacientes nos novos leitos, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Atualmente a Santa Casa de Misericórdia não possui Pronto Socorro, sendo todos os pacientes oriundos de encaminhamento.

“Mantendo leitos destinados ao tratamento de Covid e leitos para enfermaria geral, a nova capacidade de atendimento proporciona uma melhoria para os serviços em saúde. Assim, a instituição assume posição de referência e apoio no sistema de saúde pública para Patos de Minas e outras 32 cidades da região” informou o hospital em nota.

Próxima ampliação

Além dos 30 novos leitos, a Santa Casa entregará à comunidade mais 80 leitos de enfermaria com previsão para outubro. Para 2022, planeja-se a construção de mais dois andares em sua estrutura física. Todos os esforços visam trazer amparo e acolhimento em saúde à população patense e de toda a região em suas necessidades de atendimento, por meio do SUS.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.