Santa Casa de Misericórdia é inaugurada com a promessa de atender 33 municípios

O governo de Minas Gerais destinou quase R$ 11 milhões para adquirir equipamentos.

Compartilhe!

A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas foi inaugurada neste sábado (7) com a promessa de oferecer atendimento médico de qualidade para 33 municípios que integram a macrorregião noroeste.

O atendimento começará na terça-feira, 10 de agosto, com 20 UTIs e 12 leitos clínicos, exclusivos para COVID-19. Serão 9 UTIs adulto e 12 leitos clínicos para pacientes no geral. Até o primeiro bimestre de 2022, estará em funcionamento o bloco cirúrgico, UTI neonatal e hemodiálise.

O governo de Minas Gerais vai destinar R$ 10,75 milhões em recursos para adquirir equipamentos. Eles serão comprados através de convênio com a Secretaria Estadual de Saúde, sendo cardioversores, ultra-som portátil, dispositivos de anestesias, incubadoras, oxímetros, respiradores, dentre outros. Os aparelhos vão permitir a abertura do centro cirúrgico e da maternidade.

Durante pronunciamento, Zema defendeu a gestão de hospitais públicos por organizações sociais e justificou dizendo que na administração pública existe muita burocracia, como o processo licitatório.

O hospital foi instalado, numa parceria entre a Associação Beneficente Dr. Paulo Borges e a FEPAM (Fundação Educacional de Patos de Minas), com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, no prédio do Centro Clínico Universitário do UNIPAM (Centro Universitário de Patos de Minas).

A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), do secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, do prefeito municipal, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), de deputados, vereadores, secretários municipais, empresários e demais membros da sociedade.

Ainda durante a visita a Patos de Minas, Romeu Zema inaugurou, ao lado do secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, o segundo tomógrafo do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). A unidade agora passa a contar com dois equipamentos. Por um longo período, os pacientes ficaram sem tomografia porque o aparelho antigo estava estragado.

ENTREVISTAS

Odilene Gonçalves – Diretora da Santa Casa:

Marco Antônio Nasser de Carvalho – Presidente da Associação Beneficente Dr. Paulo Borges:

Paulo Vinícius Piva Hartmann – Presidente da FEPAM:

Gladston Gabriel da Silva (PODEMOS) – vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Patos de Minas:

Luís Eduardo Falcão (PODEMOS) – prefeito de Patos de Minas:

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.