Santa Casa atenderá ortopedia e fará 400 cirurgias eletivas em dezembro

A partir de sexta-feira (19), ortopedia de média complexidade e sutura passam a ser atendidas na Santa Casa. A mudança visa desafogar a UPA.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Ana Carolina Caixeta (secretária de saúde), Luís Eduardo Falcão (prefeito) e Odilene Gonçalves (diretora da Santa Casa)
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

A prefeitura de Patos de Minas realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (17) para anunciar mudanças no fluxo de atendimento da saúde pública municipal.

A partir da próxima sexta-feira (19), procedimentos de ortopedia de média complexidade e de sutura serão transferidos da UPA para a Santa Casa de Misericórdia. O objetivo será desafogar a Unidade de Pronto Atendimento.

O SAMU já está orientado para encaminhar os pacientes de ortopedia a partir de sexta-feira (19). Quem precisar procurar o atendimento por meios próprios também deve se direcionar para o prédio da Santa Casa, situado na Avenida Marabá.

Em dezembro serão iniciadas as cirurgias eletivas na Santa Casa de Misericórdia. Será um mutirão de cerca de 400 procedimentos dentro de um intervalo de 30 dias. A maioria das cirurgias será de hernia e de hemorroidas. Existe uma fila de cerca de 3 mil cirurgias pendentes no município.

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Caixeta, informou que os leitos de UTI ainda não estão habilitados junto ao Ministério da Saúde. Apesar disso, os leitos já estão em funcionando através de custeio próprio do município.

Acompanhe a íntegra da entrevista coletiva:

Leia também:

Falcão dispensa uso de máscaras em ambientes abertos

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.