“Saio da prefeitura de cabeça erguida” diz José Eustáquio

Transição para o governo de Luís Eduardo Falcão começou nesta quarta-feira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
José Eustáquio (DEM)
O espaço para a foto de José Eustáquio já foi reservado na Galeria dos Ex-Prefeitos de Patos de Minas
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), já se despede do cargo. Nesta quarta-feira (25/11) ele se reuniu com o secretariado e pediu empenho e cordialidade junto a equipe de transição de Luís Eduardo Falcão (PODEMOS).

A comissão do prefeito eleito, coordenada pelo Coronel Azevedo, trabalhará a partir de hoje (25) e seguirá até 31 de dezembro. Eles farão um diagnóstico das secretarias e da situação financeira da prefeitura.

“Nós preparamos uma sala para eles trabalharem […]. Vamos fazer tudo organizado para que eles possam ter uma tranquilidade e um conhecimento maior da prefeitura” ressaltou o prefeito em exercício.

José Eustáquio em reunião com seus secretários na manhã desta quarta-feira (25/11)
Foto: Divulgação (Prefeitura Municipal)

José Eustáquio assumiu o lugar de Pedro Lucas em 2017, após vencer as eleições com 41.121 votos (56,01%). Questionado sobre os últimos dias do governo, ele destacou que estão sendo “bastante tranquilos”.

Nós temos algumas obras em andamento que pretendemos terminá-las. Vamos deixar a prefeitura com um saldo de caixa bom na área da saúde, na área da educação um pouco menos, e na área do desenvolvimento social. O próprio IPREM vai ficar com saldo financeiro bastante [favorável]. O FASERV também, que há quatro anos atrás estava devendo os hospitais todos, não tinha nem atendimento para os servidores, hoje pelo contrário, está atendendo plenamente, está até aumentando o número de servidores, e também tem um resíduo de caixa bom.

A respeito dos planos para 2021, o atual prefeito disse que irá descansar nos primeiros meses e depois verificará o que fará para seguir a vida normalmente. “Eu fiquei quatro anos na prefeitura, sem tirar férias, e o corpo sentiu. Agora tem que procurar descansar nestes primeiros meses do ano […] e depois ver o que a gente vai fazer na vida”.

Após deixar o cargo, no dia 31 de dezembro, José Eustáquio entrará para a galeria dos ex-prefeitos. A foto já ficou pronta e o espaço já está reservado. Ao final da entrevista, confiante disse: “saio da prefeitura de cabeça erguida na certeza do dever cumprido”.

Assista a entrevista:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.