Sábado é “Dia D” de Multivacinação em Divinopólis

Durante toda a campanha de multivacinação estarão disponíveis em Divinópolis 14 tipos de vacinas para as crianças, oito para adolescentes/adultos e ainda cinco para idosos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Além desta campanha será também o momento para a intensificação vacinal contra a febre amarela para toda a população não vacinada. O objetivo é proteger este grupo da população contra doenças graves que têm ganhado novamente espaço em nosso meio, causando internações e óbitos.

Atenção especial para os pais e responsáveis de meninas que tem de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos que ainda não se vacinaram contra HPV e Meningite C. Estas vacinas também estarão disponíveis durante a campanha de multivacinação.

Durante toda a campanha de multivacinação estarão disponíveis em Divinópolis 14 tipos de vacinas para as crianças, oito para adolescentes/adultos e ainda cinco para idosos. São elas: BCG, Hepatite B (dose ao nascer), Penta (DTP/Hib/HepB), VIP (Vacina inativada poliomielite), VOP (Vacina oral poliomielite), VORH (Vacina oral rotavírus humano), Pneumocócica 10 valente, Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, caxumba e rubéola), DTP (Tríplice bacteriana), Meningocócica C (conjugada), Influenza (campanha anual) 6 meses a < 5 anos, Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Hepatite A, dT  (Dupla adulto), dTpa (Gestante e profissionais de saúde), Hepatite B, Influenza (Grupos prioritários), Papilomavirus humano 6, 11, 16 e 18 (recombinante) – HPV, Tríplice viral e Pneumocócica 23 (conforme critérios).

ASCOM – Prefeitura

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS