
No último sábado (05/02), Patos de Minas foi atingida por um forte temporal. O asfalto de várias vias, como Fátima Porto, Ana de Oliveira, Mata dos Fernandes e Thomaz de Aquino, foi arrancado pela força da enxurrada. O problema é fruto do crescimento urbano, que leva a impermeabilização do solo, e da carência de uma rede pluvial eficiente.
A Rua Jaime Ramos, que antes era destruída a cada chuva forte, não sofreu nenhum dano em 2021 e neste início de 2022. O motivo? A eficiência da rede pluvial.
Em abril/2020, durante a administração do ex-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves (DEM), foi inaugurada uma moderna rede de drenagem. Na época, a Secretaria de Obras Públicas, sob comando de Mauro de Lima, instalou uma ampla rede de manilhas com 14 bueiros que permitem o escoamento de 2.240 litros de água por segundo.
Depois da construção da rede pluvial, a prefeitura, ainda na gestão de Eustáquio, recuperou o asfalto e aplicou 4 cm de pavimento com tecnologia betuminoso à quente, que prolonga a vida útil.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!
Parabéns Patos Notícias por divulgar as coisas boas que a nossa prefeitura faz, independente de quem seja/foi o prefeito que trouxe as melhorias!