Rua Jaime Ramos é exemplo da importância da rede pluvial

Até 2020, a rua era constantemente destruída pela enxurrada. Após construção de rede pluvial, os problemas acabaram.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
2018 x 2022 Rua Jaime Ramos Patos de Minas
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

No último sábado (05/02), Patos de Minas foi atingida por um forte temporal. O asfalto de várias vias, como Fátima Porto, Ana de Oliveira, Mata dos Fernandes e Thomaz de Aquino, foi arrancado pela força da enxurrada. O problema é fruto do crescimento urbano, que leva a impermeabilização do solo, e da carência de uma rede pluvial eficiente.

A Rua Jaime Ramos, que antes era destruída a cada chuva forte, não sofreu nenhum dano em 2021 e neste início de 2022. O motivo? A eficiência da rede pluvial.

Em abril/2020, durante a administração do ex-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves (DEM), foi inaugurada uma moderna rede de drenagem. Na época, a Secretaria de Obras Públicas, sob comando de Mauro de Lima, instalou uma ampla rede de manilhas com 14 bueiros que permitem o escoamento de 2.240 litros de água por segundo.

Depois da construção da rede pluvial, a prefeitura, ainda na gestão de Eustáquio, recuperou o asfalto e aplicou 4 cm de pavimento com tecnologia betuminoso à quente, que prolonga a vida útil.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Tássio Euler
08/02/2022 08:37

Parabéns Patos Notícias por divulgar as coisas boas que a nossa prefeitura faz, independente de quem seja/foi o prefeito que trouxe as melhorias!

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.