Roubo de armas termina com troca de tiros em Patos de Minas

Bandidos invadiram casa no bairro Planalto. Quatro suspeitos do roubo, um informante e o dono das armas foram presos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Seis pessoas foram detidas, inclusive a vítima, após uma ocorrência de roubo na noite de segunda-feira (27/06) na Rua Manoel Vieira da Silva, no Bairro Planalto em Patos de Minas. Três homens e uma mulher teriam tentado cometer um roubo a uma residência durante uma partida de pôquer. Além dos suspeitos do crime, o proprietário da casa foi detido por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais que estava em casa com outras oito pessoas jogando pôquer. Três homens chegaram ao local, sendo dois deles armados com revólveres preto e anunciaram o assalto. Os criminosos ordenaram que as vítimas ficassem deitadas no chão.

O proprietário da casa aproveitou um momento de descuido dos criminosos e conseguiu correr para fora do imóvel, aproveitando que o portão estava aberto. Após se esconder, ele ligou no telefone 190 e acionou a Polícia Militar.

Ao perceber que uma vítima havia fugido do local, os suspeitos pegaram outras duas pessoas de reféns e fizeram um escudo humano na porta da residência. Neste momento, outras duas vítimas entraram no quarto e começaram a gritar, dizendo que estavam acionando a Polícia Militar. Os criminosos então fugiram num veículo escuro.

Uma viatura do Tático Móvel que estava a caminho da ocorrência deparou com o veículo suspeito na MGC-354, próximo ao Presídio Sebastião Satiro. Os militares  foram atrás do veículo, momento que a motorista, de 18 anos, parou o carro.

O passageiro, de 20 anos, desceu do veículo e atirou contra os policiais, que revidaram. O suspeito largou o revólver no chão e começou a correr para o meio da mata. Outro ocupante, de 22 anos, que estava no banco de trás, também tentou evadir, porém estava ferido e desistiu da fuga. Dentro do carro, os policiais prenderam a motorista, de 18 anos, e um rapaz de 23 anos.

Os suspeitos contaram aos policiais que receberam informações privilegiadas de  um rapaz de 25 anos. Ele teria contado que na casa havia três armas de fogo, dinheiro e joias. O informante disse também que facilitaria a entrada dos criminosos na residência. Os policiais retornaram na casa, porém o informante havia fugido do local.

Questionado sobre a arma de fogo, a vítima contou que possui um revólver calibre .32, uma pistola calibre 380 e uma pistola de Airsoft. As armas não eram registradas. A vítima contou ainda que a arma pertencia ao pai dele e que estaria negociando a venda delas com o informante. A transação aconteceria durante a noite, no valor de R$ 10 mil.

Os policiais foram até a casa do suposto informante e prenderam ele. Resumindo, quatro pessoas foram presas pelo roubo, um rapaz de 25 anos foi preso por passar informações privilegiadas aos ladrões e a vítima foi detida por posse ilegal de arma de fogo. Após alguns envolvidos serem medicados, todos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.