Rotary Club Patos de Minas compra mais 16 cadeiras de rodas e banho para empréstimos à população

As seis cadeiras de rodas e dez de banho foram adquiridas através da "Campanha Lacre Solidário".

Compartilhe!

O Rotary Club Patos de Minas adquiriu seis novas cadeiras de rodas e 10 novas cadeiras de banho que serão emprestadas para a população que necessita na região. A aquisição foi possível através da “Campanha Lacre Solidário”.

O presidente do Rotary Club Patos de Minas, Oabi Gebrim Jr., disse que foram mais de mil toneladas de lacres de alumínio que foram trocadas pelas cadeiras. São necessários 140 garrafas PETs para aquisição de uma cadeira de rodas e 80 garrafas PETs para aquisição de uma cadeira de banho. Oabi explica que as cadeiras são destinadas ao empréstimo sem custo às pessoas que necessitam deste equipamento.

Oabi Jr. explicou que as pessoas que necessitam das cadeiras ou familiares devem comparecer até a sede do Rotary Patos de Minas, situado na Rua Maranhão 493, no Bairro Lagoa Grande. Eles devem preencher um cadastro para que as cadeiras sejam emprestadas. A cada seis meses, a pessoa deve renovar o contrato. “Não tem complicação, mas existe um controle nosso interno”, ressaltou. Atualmente, são cerca de 1500 equipamentos que são distribuídos para a população de Patos de Minas.

A coordenadora da “Campanha Lacre Solidário”, Helena Silva, disse que conta com apoio da população que junte os lacres. Além da sede do Rotary Club Patos de Minas, também existe pontos de coletas em outros pontos da cidade, como Unipam e Café Expresso. Não é necessário juntar uma PET cheia para entregar, qualquer quantia é bem vinda. Os interessados podem seguir as redes sociais da campanha no Instagram ou no Facebook.

O rotariano e ex-governador do Rotary Club, Wilson Caixeta, foi quem implantou o projeto de empréstimos de cadeira em Patos de Minas, no ano de 1989. Ele conta que também levou o projeto para outras 30 cidades de Minas Gerais quando era governador. Segundo ele, já foram adquiridas mais de quatro mil cadeiras, que foram emprestadas a população.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.