Rotary Club Patos de Minas compra mais 16 cadeiras de rodas e banho para empréstimos à população

As seis cadeiras de rodas e dez de banho foram adquiridas através da "Campanha Lacre Solidário".
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Rotary Club Patos de Minas adquiriu seis novas cadeiras de rodas e 10 novas cadeiras de banho que serão emprestadas para a população que necessita na região. A aquisição foi possível através da “Campanha Lacre Solidário”.

O presidente do Rotary Club Patos de Minas, Oabi Gebrim Jr., disse que foram mais de mil toneladas de lacres de alumínio que foram trocadas pelas cadeiras. São necessários 140 garrafas PETs para aquisição de uma cadeira de rodas e 80 garrafas PETs para aquisição de uma cadeira de banho. Oabi explica que as cadeiras são destinadas ao empréstimo sem custo às pessoas que necessitam deste equipamento.

Oabi Jr. explicou que as pessoas que necessitam das cadeiras ou familiares devem comparecer até a sede do Rotary Patos de Minas, situado na Rua Maranhão 493, no Bairro Lagoa Grande. Eles devem preencher um cadastro para que as cadeiras sejam emprestadas. A cada seis meses, a pessoa deve renovar o contrato. “Não tem complicação, mas existe um controle nosso interno”, ressaltou. Atualmente, são cerca de 1500 equipamentos que são distribuídos para a população de Patos de Minas.

A coordenadora da “Campanha Lacre Solidário”, Helena Silva, disse que conta com apoio da população que junte os lacres. Além da sede do Rotary Club Patos de Minas, também existe pontos de coletas em outros pontos da cidade, como Unipam e Café Expresso. Não é necessário juntar uma PET cheia para entregar, qualquer quantia é bem vinda. Os interessados podem seguir as redes sociais da campanha no Instagram ou no Facebook.

O rotariano e ex-governador do Rotary Club, Wilson Caixeta, foi quem implantou o projeto de empréstimos de cadeira em Patos de Minas, no ano de 1989. Ele conta que também levou o projeto para outras 30 cidades de Minas Gerais quando era governador. Segundo ele, já foram adquiridas mais de quatro mil cadeiras, que foram emprestadas a população.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

teste
guest
2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Talyson Oliveira
Talyson Oliveira
19/06/2021 17:49

Bacana!

Edilson
Edilson
19/06/2021 13:15

Só falta entregar a bicicleta para o ganhador do concurso de desenho que já fez um ano e só enrolação @ismaelmoreira fazenda bau tá esperando e nada só lorota me liga no 34 996411639 que explico patos hoje

A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.