Ronan é condenado pela morte de Keila e juiz nega liberdade recursal

As penas somadas chegam a 38 anos.

Compartilhe!

Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Ronan Custódio Miranda foi condenado a 38 anos e um mês de reclusão em regime fechado, após ser julgado pelo assassinato a tiros de sua ex-esposa, Keila Cristina Miranda. O crime ocorreu em 29 de abril de 2022, dentro da loja da vítima, localizada na Avenida Afonso Queiroz, no Bairro Sebastião Amorim. O julgamento ocorreu no salão do júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, e teve a presença de familiares de Keila, que pediram por justiça e acompanharam a sessão, visivelmente emocionados.

Os crimes e a condenação

Ronan Miranda foi considerado culpado por estupro, furto e duplo homicídio (tentado e consumado), com três qualificadoras, sendo feminicídio, motivo fútil e maneira que dificultou a defesa da vítima. As penas atribuídas a cada crime foram as seguintes:

Homicídio Consumado: 23 anos e quatro meses de reclusão;

Estupro: Oito anos de reclusão;

Tentativa de Homicídio contra a sócia de Keila: 4 anos e oito meses de reclusão;

Ameaça contra a sócia de Keila: Um mês de detenção;

Furto: Um ano e dez dias de reclusão.

VÍDEOS

O julgamento

As testemunhas foram as primeiras a serem ouvidas durante o julgamento. Logo em seguida, Ronan prestou depoimento e confessou ter matado Keila a tiros. Ele alegou que comprou um revólver para se suicidar, mas, ao visualizar a vítima na loja, decidiu matá-la. Ronan negou ter furtado a moto e o dinheiro do caixa, assim como ter perseguido a amiga e sócia de Keila.

O réu também negou o estupro e as acusações de ter agredido a vítima. Ao final, Ronan respondeu à pergunta da defesa, afirmando estar arrependido. No entanto, suas afirmações foram contestadas pelo promotor e pelo advogado auxiliar da acusação.

Condenação e pedido de recurso

Ronan Custódio Miranda teve o pedido para recorrer em liberdade negado. Diante dos crimes cometidos e das circunstâncias do assassinato de Keila, o juiz responsável pela sentença determinou que ele inicie o cumprimento da pena imediatamente em regime fechado.

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gg Sebastião amorim
24/04/2024 07:42

Fica calmo ronam cadeia e longa mais nunca e perpétua

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.