Romeu Zema visita Patos de Minas e destaca ações dos 80 dias de gestão

Governador participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Acipatos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Iepha anuncia retomada de obras no circuito cultural e articulacao com outras regioes do estado 1.jpg.750x450 q85 crop smart upscale
Foto: Renato Cobucci/Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, acompanhou na noite da última sexta-feira (22/3), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial da cidade, a Acipatos. Além de apresentar as ações executadas nestes primeiros 80 dias de gestão, ele ressaltou o trabalho realizado pela organização.

“Patos de Minas é uma cidade exemplar em desenvolvimento, em índices como em educação e renda, sempre bastante superiores à média do estado. É uma cidade que deu certo e serve de exemplo. Fruto disso é o trabalho dessas organizações civis que sempre atuaram muito bem aqui na cidade”, afirmou Zema, que, ao longo do dia, cumpriu agendas em Montes Claros, Norte de Minas, dentro do “Giro pelo Estado”, projeto de governança itinerante.

Iepha anuncia retomada de obras no circuito cultural e articulacao com outras regioes do estado 1.jpg.750x450 q85 crop smart upscale
Foto: Renato Cobucci/Imprensa MG

Aproveitando a presença de empresários da região, o governador salientou que medidas de economia já são adotadas em Minas agora nessa nova fase governamental, com o objetivo de melhorar a situação financeira do Estado. Resultados do controle das despesas já surtiram efeitos no primeiro bimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo Romeu Zema, passos fundamentais, como colocar em dia os repasses constitucionais aos municípios e o processo para adesão ao Plano de Recuperação Fiscal, já estão em curso.

“Em 80 dias, tivemos avanços. O principal é que os repasses constitucionais às prefeituras estão sendo feitos em dia. Isso é essencial, garante previsibilidade aos municípios, assim os prefeitos sabem que vão poder honrar seus compromissos”, disse. “Temos feito a redução de despesas e de custeio. Nunca se fez tantos cortes de custeio. Esse dinheiro que estamos transferindo para as prefeituras, nós estamos tirando de dentro do Estado. Se algum hospital ou estrada não está adequado é por absoluta falta de recursos. Assim como o parcelamento do 13° salário. Não estou fazendo porque quero. Só vamos sair dessa situação se a Assembleia aprovar o Plano de Recuperação Fiscal que vamos tentar aderir. O Estado não é viável sem esse plano”, concluiu.

História

A Acipatos foi fundada em 1957, com o objetivo de fortalecer a classe empresarial da região. A associação foi responsável pela criação de entidades de classe e empresariais com grande atuação em Patos de Minas.

O novo presidente da entidade, o empresário Luis Eduardo Falcão, disse que será desafiador assumir o posto. “É um desafio estar à altura dessa entidade. Gosto de fazer diferente e a diferença. Precisamos honrar a história da Acipatos. Espero corresponder às expectativas”. Falcão substituiu o economista Cícero Cambraia de Sousa Maia.

Também participaram da solenidade o deputado federal Tiago Mitraud, os deputados estaduais Hely Tarquínio e Laura Serrano, além de lideranças estaduais, municipais e empresariais.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS