ROCCA da 10ª RPM faz homenagem a cão que morreu ao tentar capturar bandido em Sarzedo/MG

O criminoso acertou o cão com uma paulada.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os policiais militares do Canil Setorial prestaram homenagem ao cão “Yno” durante o lançamento do turno na manhã desta segunda-feira (20/12) na sede do 15º Batalhão da Polícia Militar. A atividade teve como propósito reconhecer os relevantes trabalhos que foram executados pelo referido cão policial, durante o tempo em que ele esteve em atividade na Polícia Militar de Minas Gerais.

Na noite do dia 15 de dezembro de 2021, durante atendimento de ocorrência de sequestro ocorrido no município de Sarzedo/MG, a ROCCA foi acionada pelas equipes da Polícia Militar que atendiam a ocorrência, para que fossem aplicados os cães de captura. Naquela data, o cão “Yno” conseguiu localizar o infrator que estava homiziado no mato, porém durante a imobilização, o cão veio a ser gravemente ferido pelo infrator.

“Yno” foi resgatado pelos policiais militares e encaminhado ao hospital veterinário, porém, apesar de todo o esforço dos policiais militares e da equipe médica, o cão teve complicações e faleceu.

Por fim, as equipes foram lançadas para o serviço após a homenagem ao cão “Yno”, iniciando as atividades inerentes ao policiamento com cães.

Durante o período que ficou internado, vários policiais postaram energias positivas ao cão.
Fotos: 15º BPM/divulgação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.