Robert Garcia é o novo treinador de Esquiva Falcão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Brasileiro vai morar em Oxnard, na Califórnia, para trabalhar com o coach norte-americano.

O boxeador Esquiva Falcão tem novo treinador para sequência de sua carreira profissional. A partir desta segunda-feira, 15, o norte-americano Robert Garcia continua o projeto de levar o brasileiro ao cinturão mundial da categoria dos médios – até 72kg. O medalhista olímpico treinava com o argentino Miguel Diaz, que segue como mentor de Esquiva Falcão.

- Continua depois da publicidade -

”É um novo desafio fazer parte da equipe do Robert Garcia, que treinou vários campeões mundiais. Agora terei outros caras treinando diariamente comigo, mais sparrings, atletas trocando experiências, auxiliando na preparação física e no convívio. Agradeço demais ao Miguel Diaz, que é um pai pra mim! Ele continuará no meu time, pois sempre aprendo com ele. Vamos juntos até o título mundial”, disse Esquiva Falcão, de 27 anos.

Como Esquiva Falcão escreveu, o seu novo treinador comanda um grupo de boxeadores em Oxnard, na Califórnia, onde fica a Robert Garcia Boxing Academy. Atualmente, o técnico tem dois campeões em seu corner (Miguel García e Hernan Marquez) e foi eleito o treinador de 2011 pela The Ring Magazine e em 2012 pela Boxing Writers Association of America.

O próximo combate de Esquiva Falcão será em 30 de junho, em Dallas, nos Estados Unidos, contra o norte-americano Scott Sigmon, com cartel de 29 vitórias (16 nocautes) e 11 derrotas.

”A preparação segue muito forte aqui nos Estados Unidos para o combate de 10 rounds e a transição será simples. O Miguel Diaz e o Robert Garcia conversam muito sobre boxe e a escolha foi melhor pra mim”, finalizou Esquiva Falcão.

Esquiva Falcão tem um cartel de 17 lutas e 17 vitórias, sendo 12 por nocaute. O manager do brasileiro, Sérgio Batarelli, aprovou a mudança.

”Eu e o Miguel vínhamos conversando muito a respeito dessa nova etapa na carreira do Esquiva onde vai chegando na reta pelo título mundial, o Miguel é um ótimo treinador, já fez vários campeões mundiais, mas já está com uma idade muito avançada e em Las Vegas não estávamos encontrando sparrings para o Esquiva, e o Robert Garcia alem de ser um ótimo treinador tem sparrings de sobra para Esquiva, e acreditamos que essa mudança vai motivar ainda mais o atleta nessa fase”, disse.

Esquiva durante luta/ Foto: Flávio Perez

The post Robert Garcia é o novo treinador de Esquiva Falcão appeared first on Portal Esporte Net.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -