Risco de contágio: festa é encerrada por fiscais da Vigilância Sanitária

Segundo a prefeitura, haviam cerca de 300 pessoas em um bar na Avenida Marabá.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Uma festa com cerca de 300 pessoas foi encerrada por volta das 19h30 deste domingo (25/10) em Patos de Minas. A ação foi realizada por fiscais da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar. O evento, com show, ocorria em um bar localizado na Avenida Marabá, na rotatória que interliga os bairros Jardim Esperança e Alto Limoeiro.

Chegando ao local, a equipe de fiscalização constatou o descumprimento de várias regras de combate ao novo coronavírus, o que ocasionou a notificação do proprietário do estabelecimento. O bar foi esvaziado em cerca de dez minutos após o início da ação.

Alguns eventos foram liberados após o município avançar para a onda verde do Minas Consciente. Contudo as permissões não abrangem festas promocionais (danceteria, boate e forró). A autorização é somente para eventos sociais e corporativos de pequeno porte, com no máximo 30% da capacidade de público. Entram na lista, por exemplo, casamentos e aniversários.

O protocolo a ser seguido quando da realização desses eventos foi divulgado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 no último sábado e está disponível no portal da prefeitura. O documento traz outros critérios fundamentais a serem respeitados pelos estabelecimentos e clientes para garantir retorno seguro das atividades do setor.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.