Risco aumenta e mais famílias deixam suas casas em Patos de Minas

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Prefeitura, além de voluntários, auxiliam os atingidos.

Compartilhe!

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Prefeitura de Patos de Minas e também voluntários trabalham na manhã desta quarta-feira (11/01) na retirada de mais famílias que moram nas regiões ribeirinhas da cidade. O Rio Paranaíba está a 9,76 metros acima do normal e já atinge residências no Bairro Vila Rosa.

O comandante do 12º Batalhão de Bombeiro Militar de Patos de Minas, tenente coronel Thiago Duarte, informou que a corporação está em nível de alerta e que continua a remoção de famílias no Bairro Vila Rosa. Ele disse que as equipes fazem um alerta precoce as famílias que estão na área suscetível a inundação.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente Fernandes, explicou que o trabalho é identificar as famílias que estão em áreas mais próximas da área inundação. Elas estão sendo retiradas das casas e levadas para um abrigo, onde são acompanhadas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde.

Tenente Fernandes informou ainda que todas as áreas já foram mapeadas e as famílias, em locais de risco, serão retiradas ainda durante essa quarta-feira.

Mais cedo, durante entrevista ao repórter Igor Nunes, para o rádio Jovem Pan Patos, o sargento Souto do Corpo de Bombeiros informou que dez famílias pediram auxílio para deixar as residências.

Compartilhe!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

REPORTE DE REPORTAGEM

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.