Rio tem tarde mais fria do ano

Compartilhe!

O município do Rio de Janeiro teve a temperatura mais fria do ano na tarde desta terça-feira (7), quando os termômetros registraram a temperatura mínima de 14,9° Celsius (°C) no Alto da Boa Vista, junto ao Maciço da Tijuca, onde fica a maior floresta urbana do mundo. A temperatura máxima foi registrada em Santa Cruz, no outro extremo da cidade, na zona oeste do Rio, com os termômetros indicando 21,3ºC, por volta das 13 horas.

De acordo com a meteorologista chefe do Sistema de Alerta Rio, Juliana Hermsdorff, a atuação de uma massa de ar mais fria, com a umidade vinda do oceano em direção ao continente, trazendo chuva e temperatura mais baixa. De acordo com Juliana, “até o final da noite ainda há previsão de chuva fraca, com nebulosidade no Rio”.

Nesta quarta-feira (8), a frente fria começa a se afastar e o tempo volta a ficar firme, com sol. A temperatura máxima deve chegar aos 27°C. Mas no dia seguinte, uma nova frente fria vai passar pelo oceano, trazendo aumento de nebulosidade, mas sem provocar chuva. Já na madrugada e início da manhã de sexta-feira (10), pode voltar a chover. Para sábado (11) e domingo (12) o sol volta a brilhar, mas a temperatura máxima deve ficar abaixo dos 30°C no final de semana.

Aeroportos

Os aeroportos Internacional do Rio/Galeão, na Ilha do Governador e o Santos Dumont, na região central da cidade, operam com instrumentos para operações de pousos e decolagens. Até às 17 horas, dos 172 voos programados para o Galeão, oito atrasaram. No Santos Dumont, dos 88 voos previstos, 15 atrasaram e 22 foram cancelados.

Ponte Rio-Niterói

A concessionária Ecoponte realiza melhorias nas juntas de dilatação e pavimento nos dois sentidos da Ponte Rio- Niterói. A medida prevê interdições de até duas faixas de rolamento nos horários de menor movimento nas pistas sentido Niterói – Rio. As interdições se estenderão até dezembro e servirão para melhorar ainda mais as condições de tráfego na ponte. A concessionária alerta os motoristas a ficarem atentos à sinalização durante o período. Os painéis de mensagem informarão sobre as interdições para minimizar eventuais desconfortos aos usuários.

Fonte: Agência Brasil

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.