Rio Paranaibano ministra palestra em Harvard nos Estados Unidos

O odontologista é natural de São Gotardo, mas viveu boa parte da vida em Rio Paranaíba. Ele já ministrou mais de 500 palestras e recentemente esteve em Harvard.

Compartilhe!

Dr. Thales W. Cardoso em palestra na Harvard Faculty Club em 19 de novembro.
Foto: Arquivo Pessoal

Um odontologista, que viveu por vários anos em Rio Paranaíba, ministrou uma palestra na Harvard Faculty Club, uma das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo.

Natural de São Gotardo, Thales W. Cardoso é filho de dois comerciantes, Élia Maria Silva Cardoso e Sebastião Wilson Cardoso. Morou em Rio Paranaíba até 2003, ano que se mudou para Patos de Minas e começou a trilhar sua carreira, concluindo o ensino médio. Foi aprovado em três universidades públicas para o curso de Odontologia. Optou pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) em São José dos Campos onde estudou até 2009. Durante esse período ele fundou a segunda empresa júnior de odontologia do mundo e fez intercambio  por 8 meses no Uruguai, além de assistir aulas nos Estados Unidos.

Atualmente, Thales reside em São Paulo e a cada mês atende em uma clínica de estética em Rio Paranaíba. Além de exercer o ofício na cidade, ele também aproveita para rever os familiares e amigos.

Foto: Arquivo Pessoal

O convite para ministrar a palestra na Harvard Faculty Club, em Cambridge no estado de Massachusetts, se deu pelo trabalho desenvolvido pelo cirurgião  na área de preenchimento labial, de olheiras e de queixo.

A palestra, ocorrida em 19 de novembro, durou cerca de duas horas e foram apresentados cerca de 100 artigos científicos. Em entrevista ao Triângulo Notícias Thales W. Cardoso relatou a experiência de palestrar no exterior:

Harvard é um espaço mágico. Só de estar lá dando uma aula entendemos o tamanho da nossa responsabilidade como professor, instruindo colegas para que consigam levar os melhores resultados para os seus pacientes. Eu que já ministrei mais de 500 palestras tive nesta aula o maior desafio de minha vida. Foram quase 12 meses de preparação, atendimento de diversos pacientes para produzir o melhor material didático possível que reproduzisse bem todas as técnicas com que trabalho.

Thales W. Cardoso

  • Cirurgião-Dentista (UNESP)
  • Especialista em Saúde Pública
  • Pós-graduado em cirurgia oral-menor
  • Professor de cursos de Harmonização Facial na América Latina, EUA e Europa
  • Autor de artigos científicos na área de Harmonização
  • Diretor Clínico do ITCO – Instituto Thales Cardoso de Odontologia
  • Coordenador da Escola da Nova Odontologia – ENOVA
  • Presidente da Associação Brasileira de Marketing em Odontologia

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.