Patos de Minas 

Rio Paranaíba sobe 60 cm em 24 horas

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão em alerta devido a nova cheia do rio.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão em alerta e monitoram frequentemente o Rio Paranaíba, que já está a 9,40 metros acima da capacidade. Esta medição foi feita às 15h desta terça-feira (08/02) na régua que fica ao lado da Ponte do Arco, no bairro Nossa Senhora Aparecida em Patos de Minas.

Segundo o comandante do 12º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente coronel Thiago Duarte, uma medição feita no mesmo horário na segunda-feira (07/02) mostrou que o Rio Paranaíba estava a 8,80 metros acima da capacidade. Ao retornar ao local nesta terça-feira, o rio já apresentava 9,40 metros, ou seja, 60 centímetros nas últimas 24 horas. Somente nas últimas quatro horas, o Rio Paranaíba subiu cinco centímetros.

O comandante disse ainda que o Corpo de Bombeiros intensificou este monitoramento para assessorar a Defesa Civil e a Prefeitura de Patos de Minas nas ações. “Nossa preocupação é justamente este monitoramento e as ações com antecedência, com bastante preparação”, ressaltou.

A Defesa Civil de Patos de Minas já começou a retirar famílias que estão nas áreas de risco. Quatro residências da Rua Carmo do Paranaíba foram desocupadas. (Leia a matéria completa).

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pacheco
08/02/2022 16:40

Eu sempre digo o seguinte não está chovendo dimais não, o Rio tem a área que pertence a ele, porém as pessoas estão invadindo as vazantes e baixadas pertencentes ao Rio, isto só não acontece todo ano porque as chuvas estava muito poucas.
Para resolver a situação é só demarcar onde foi que as águas chegaram nos dias de maior enchente e deixar como reserva de mata siliar que é do rio somente isto .

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.