Rio Paranaíba atinge 8,15 metros acima do nível normal

Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão em alerta, porém ainda não há registro de danos em residências.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil tem monitorado diariamente o nível do Rio Paranaíba e do Córrego do Monjolo. Na manhã desta quinta-feira (06/01), o nível estava a 8,15 metros acima do normal. A medição é feita abaixo da Ponte do Arco, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Apesar do alto nível, ainda não há registro de nenhuma moradia ser inundada pelo rio. Apesar de estar “fora da caixa”, o Parque Ecológico não chegou a ser inundado. Foi verificado que em alguns pontos ele já começa a transbordar, fazendo com que seu afluente, o Córrego do Monjolo, também extrapole o nível e comece a alagar algumas áreas.

Com uso de um drone, o Corpo de Bombeiros tem monitorado os pontos próximos as residências e elaborado planos preventivos e operacionais para minimizar danos a população. Essas ações constam no Plano de Emergência Pluviométrica que foi elaborado para enfrentamento do período chuvoso. Ele conta com várias instituições e órgãos membros do Comitê Cidade Resiliente e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil.

O Corpo de Bombeiros ressalta que a previsão é de chuva para essa semana e que a população ribeirinha deve ficar atenta para eventual transbordamento do rio. Se isso ocorrer, primeiro preserve a vida e na sequência, se houver condições, coloque objetos de valor em partes elevadas para evitar danos. Se identificar infiltrações, rachaduras ou barulhos estranhos abandone o imóvel porque pode ser sinal de desabamento. No trânsito, programe bem a rota, evite passar por áreas alagadas, não pare carro próximo de postes ou de árvores, dirija devagar, fique longe do carro da frente e evite locais baixos.

Em casos de urgência ou emergência ligue 193.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.