Rio de Janeiro tem aumento de 15% no total de voos internacionais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
aeroporto

Rio de Janeiro tem hoje conexão direta com 24 cidades no mundo e movimento no aeroporto do Galeão é crescente           Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

Levantamento do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) indica que o Rio de Janeiro registrou um aumento de 15% no número de voos internacionais em outubro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016.

- Continua depois da publicidade -

Atualmente, há 231 frequências semanais diretas, contra 200 de outubro do ano passado. Os dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, preparada mensalmente a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pelo portal Panrotas e por companhias aéreas.

"Queremos que o turista estrangeiro tenha cada vez mais meios e caminhos para chegar ao Brasil e também que o turismo represente o desenvolvimento do país, a partir da capital carioca, considerada uma das nossas principais portas de entrada", afirmou, em nota, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O Rio tem atualmente conexão direta com 24 cidades no mundo. O mais novo lançamento será hoje (29), quando será inaugurada a rota Roma-Rio de Janeiro. Para dezembro, estão previstas mais nove frequências semanais diretas partindo de Miami, nos Estados Unidos.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -