Rio atinge meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Compartilhe!

O município do Rio de Janeiro alcançou a meta de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, imunizando 95% do público-alvo estabelecida pelo Ministério da Saúde.

“Saber que o Rio de Janeiro cumpriu a meta de vacinação contra sarampo e poliomielite é uma grande notícia. Nossas crianças estão protegidas”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella. Segundo o prefeito, não se pode jamais perder a atenção no cuidado contra doenças tão perigosas. “Precisamos evitar que elas voltem a assombrar nossas famílias e, com o sucesso da campanha da vacinação, essa meta foi atingida”, acrescentou.

Crianças são imunizadas na tenda de vacinação instalada na Quinta da Boa Vista para a campanha contra a poliomielite e o sarampo, prorrogada até o dia 22/09 no estado do Rio de Janeiro.

Na cidade do Rio de Janeiro, cobertura contra a poliomielite atingiu 95,17% do público-alvo – Arquivo/Agência Brasil

A ação para imunizar crianças de 1 a 5 anos incompletos começou em 6 de agosto e terminou no sábado passado (22). No período, foram aplicadas 572.358 doses das duas vacinas. Foram 286.080 doses de vacina contra a paralisia infantil, com 95,17% de cobertura; e 286.278 doses de vacina contra o sarampo (tríplice viral), o que gerou cobertura vacinal de 95,24%.

Este ano, o município do Rio registrou 15 casos de sarampo. Já a poliomielite não tem ocorrência no Brasil desde 1990, mas a cobertura vacinal é importante para prevenção, porque, segundo especialistas, o vírus pode voltar a circular no país.

No Rio de Janeiro e em outros estados, a campanha foi prorrogada porque muitos municípios não conseguiram atingir a meta no prazo estipulado.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.