Rio antecipa medidas para agilizar recuperação financeira

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria de Fazenda e Planejamento do Rio faz no dia 25 deste mês uma audiência pública para discutir a operação de crédito com instituições financeiras, que será autorizada assim que o Rio aderir ao  Regime de Recuperação Fiscal dos Estados (RRFE) aprovado pelo Congresso Nacional. A ação é mais uma medida de antecipação para regularizar o pagamento dos servidores estaduais. O agendamento da audiência, que é uma exigência legal para a tomada do empréstimo que irá possibilitar o pagamento dos vencimentos de servidores em atraso.

De acordo com o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, o Plano de Recuperação Fiscal ainda não foi regulamentado, e mesmo assim a gente está agilizando o processo de empréstimo.

“Tudo o que é possível fazer para adiantar este processo, a gente está fazendo. Não estamos parados aguardando que o acordo seja regulamentado por este decreto. A gente está adiantando todas as ações  ligadas ao empréstimo e acordo,” disse.

Regulamentação

A Lei Complementar 159, que trata do Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer. Para entrar em vigor, ela precisa ser regulamentada pela União. Este processo de regulamentação se dá por meio de um decreto que está sendo elaborado pelo Ministério da Fazenda. A previsão é que ele seja finalizado nos próximos dias e enviado nesta sexta-feira (14) a Casa Civil da Presidência da República. Em seguida, com a assinatura do presidente Temer, o decreto será publicado, formalizando a regulamentação da Lei e abrindo caminho para o pedido de adesão do governo do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.