Revolução Russa é tema do IX Simpósio Temático do UNIPAM

A programação do Simpósio continuará hoje (26), e terá conferências sobre Lev Vygotsky, Rudolf Rocker e as Mulheres Protagonistas na Revolução Russa.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (PMMG)

A coordenação dos cursos de História e Pedagogia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou ontem (25), no auditório do bloco E, a abertura do IX Simpósio Temático: Educação, Cultura e Filosofia- aproximações.

Em todas as suas edições, o simpósio tem como objetivo provocar o debate interdisciplinar da área das ciências humanas, unindo a pedagogia, sociologia, antropologia, história, literatura, artes e filosofia.

Este ano, serão discutidos os impactos da Revolução Russa para o mundo contemporâneo e para a educação.  Segundo o coordenador dos cursos de História e Pedagogia, professor Marcos Antônio Caixeta Rassi, a Revolução Russa foi um acontecimento que provocou reflexões acerca da filosofia, da literatura, das concepções de mundo e ideologias.

A abertura contou com a presença dos professores Moacir Felisbino, Luís André Nepomuceno e Rosicléia Lopes de Faria, que realizaram conferências sobre Geoge Orwell, Thomas More e Anton Makarenko, respectivamente.

A programação do Simpósio continuará hoje (26), e terá conferências sobre Lev Vygotsky, Rudolf Rocker e as Mulheres Protagonistas na Revolução Russa.

Laís Mota – ASCOM UNIPAM

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS