Revalida: Inep altera horário das provas e portões serão fechados mais cedo

Portões serão fechados às 13h, provas vão iniciar às 13h10
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Previsto para ser realizado nesta semana, nos dias 10 e 11, o Revalida teve alteração no horário da aplicação da prova para o primeiro período do exame, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (6).

Com a mudança, os portões serão fechados 1h antes do anunciado anteriormente e as provas também começarão mais cedo. Por isso, os participantes devem ficar atentos aos novos horários para não perderem a prova.

Conforme retificação do edital, na 2ª etapa do Revalida 2020, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. O início do exame será às 13h10. Já para quem fará a prova no segundo período, os horários continuam sem alteração, os portões serão abertos às 16h e fechados às 17h. A prova será aplicada às 17h10. A programação segue o horário de Brasília e vale para todos os locais de prova.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, orienta que os participantes levem o Cartão de Confirmação no dia da prova.

Para consultar e fazer impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição, o candidato que participará da segunda etapa do Revalida 2020 precisa acessar o sistema do exame, com a senha e o login gerados no portal do Governo Federal (gov.br). No documento é possível verificar número de inscrição, data, hora e local da prova.

O cartão também indica o atendimento especializado e/ou o tratamento pelo nome social, caso tenham sido solicitados, além de apresentar orientações relativas ao exame.

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior estrangeira (Revalida) é aplicado para médicos com diplomas expedidos no exterior, com objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional no Brasil.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.