RESUMO: Confira o que rolou no 1º final de semana da Fenamilho

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O primeiro final de semana da Fenamilho foi marcado por fortes emoções no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento.

Durante os três dias a equipe do Triângulo Notícias trouxe todos os detalhes em tempo real, além de flashes ao-vivo. Clique aqui e reveja o minuto a minuto. 

- Continua depois da publicidade -

Sexta-Feira

O primeiro dia da Fenamilho 2019 foi, definitivamente, um dia de superação. A forte chuva que caiu sobre a Capital Nacional do Milho, desde as primeiras horas da manhã, não cessou durante todo o dia. Ainda assim, o Parque de Exposições fervilhava com os profissionais que faziam os últimos ajustes e acertavam os detalhes finais para deixar toda a estrutura pronta para receber o público da festa.

E o público compareceu. Veio prestigiar as barracas universitárias, os estandes dos parceiros da Fenamilho, os grandes shows da noite, na Arena e na Praça Park, além das atrações da Fazendinha e do Paiolão. E a chuva, por sua vez, deu uma trégua, permitindo aos presentes desfrutar da primeira noite em sua totalidade.

O show de Maiara & Maraísa foi marcado pela devoção dos fãs, que enfrentaram o frio, a possibilidade de chuva e as condições da Arena, para curtir o show da dupla, que se apresentou em Patos de Minas pela terceira vez. Cantando sucessos como “10%”, “Não Abro Mão” e “Sorte que Cê Beija Bem”, Maiara & Maraísa agitaram o público da Arena, que cantou em um animado coro com a dupla, em um show marcado por fortes emoções.

Na Praça Park, Léo Santana cumpriu a promessa que fez nas redes sociais e colocou o público para cantar e dançar, espantando, de vez, o frio da noite. Em um show marcado por muita interação com o público, Léo Santana, gigante no tamanho e na simpatia, cantou grandes sucessos como “Encaixa”, em parceria com MC Kevinho, “Se eu Tiver Solteiro”, “Várias Novinhas Descendo” e, ainda, brindou o público com um animado pot-pourri com hits da atualidade, como “Saudade Nível Hard” (Yasmin Santos) e “Cobaia” (Lauana Prado).

O cantor baiano ainda lembrou o público que 17 de maio é dia internacional de combate à LGBTfobia e disse aos presentes que se divertissem como se não houvesse amanhã. Com seus dois metros de altura e de pura energia, Léo contagiou as milhares de pessoas que lotaram a Praça Park, em um show que certamente ficará na história da Fenamilho.

Na Fazendinha, o público pôde ainda conferir os shows de Marlon Soares & Luiz, Adam Arcanjo e de João Marcelo.

Sábado

O primeiro sábado da Fenamilho 2019 teve de tudo: para começar a noite, um forró apaixonado com o Mano Walter…  Mais tarde, o Alok aterrissou no Palco Praça Park e energizou a galera com o melhor da música eletrônica. E finalmente, Atitude 67 e DJ Ferris ficaram responsáveis por dar um show no Paiolão, o lugar em que a festa continua.

A alegria da multidão de fãs só comprovou o quanto as atrações foram um sucesso, e além dos shows principais, o público conferiu Roger Duarte e Os Peperones, nas Barracas Universitárias, Pietro Meireles e Léo & Tarcísio na Fazendinha, e ainda, participou das ações nos estandes dos patrocinadores, como a Campanha “Um Gesto de Coração”, do HNSF.

Em um movimento que visa unir saúde e solidariedade, quanto mais as pessoas pedalarem, maior será o valor a ser doado para as entidades beneficentes de Patos de Minas, por meio da realização da Campanha “Um Gesto de Coração”. Assim, a Fatinha e toda a equipe do HNSF continuarão marcando presença na Fenamilho 2019 e convidam todos a participarem.

Fortes emoções tomaram conta da maior de Minas e mais uma noite terminou deixando aquele gostinho de quero mais.

Domingo

A turma do mágico Bita desembarcou em Patos de Minas e trouxe uma tarde de puro encanto e fantasia para os pequenos (e grandes) fãs que foram conferir o espetáculo “Viva as Descobertas”.

O show, que teve duração de cerca de 70 minutos, foi uma viagem fantástica pelos diversos temas do imaginário infantil. Papais, mamães e crianças compareceram em peso para curtir uma tarde recheada de magia e muita emoção.

Um dos pontos altos foi quando a turminha apresentou a canção “Fazendinha”, que levou o público mirim ao delírio. Bolhas de sabão embalaram a música que ensina às crianças o cuidado com os dentes (“Xic, Xic, Xic”). Mas também teve assunto sério, como a importância do respeito às diferenças (“A Diferença é o Que nos Une”) e a igualdade de direitos entre meninos e meninas (“Ela e Ele”). Tudo isso num clima de alegria e muita descontração.

Após o show, os integrantes da animada trupe receberam diversos fãs no camarim, realizando o sonho de muitas crianças de ficar pertinho e tirar uma foto com o mágico Bita e sua turma. Completando as atrações do Domingo no Parque, pais e crianças seguiram para o Parque de Diversões (Smile Park), para curtir as diversas opções de brinquedos do local.

No espaço Fazendinha, o dia foi de muita moda caipira, no Encontro da Música Raiz, com Rio Preto & Riachinho e convidados. Também se apresentaram as duplas sertanejas Juliano Reis & Léo Ramos, Amanda & Ana Luísa e o cantor Lucas Gabriel.

O 3º Rodeio Caça-Talentos trouxe fortes emoções para a Arena. Foram disputadas provas da semi-final e final, e a competição ficou marcada pelas duras batalhas. Alguns competidores precisaram receber atendimento médico, mas as ocorrências não foram graves e a competição transcorreu bem.

Os cinco vencedores, que obtiveram as melhores notas, além de receberem um prêmio em dinheiro, terão a oportunidade de competir no Rodeio Profissional em touros, que será disputado entre os dias 23 e 26 de maio. São eles: em primeiro lugar, Welisson Ribeiro, de Lagoa Grande (MG); em segundo lugar, Gustavo Venâncio, de Patrocínio (MG); na terceira posição, Paulo Henrique Rodrigues, de Tupaciguara (MG); na quarta posição, Adriano da Silva Firmino, de São João das Missões (MG); e em quinto lugar, Erick Dalisson Paulino, de Coromandel (MG).

O título de melhor touro do 3º Caça-Talentos foi para Mister Black, da Companhia Roberto Tucano, de Patos de Minas (MG) e quem levou o prêmio como melhor boiada foi a 2 Irmãos Lurrike, de São Gonçalo do Abaeté (MG).

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -