Resultado do SISU 2019 será divulgado hoje (10)

Último balanço do MEC apontou 575 mil inscritos no processo seletivo do segundo semestre
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O resultado do Sistema de Seleção Unificada 2019 deve ser divulgado às 15h desta segunda-feira (10), na página do processo seletivo disponível na internet. A informação foi divulgada pelo MEC no Twitter, na manhã de hoje. Os aprovados no SiSU 2019.2 devem realizar a matrícula entre os dias 12 e 17 de junho, de acordo com o cronograma específico divulgado pela Instituição de Ensino Superior (IES) em que foi aprovado.

A edição do segundo semestre ofertou 59 mil vagas. As inscrições foram encerradas na última sexta-feira (7), com mais de 575 mil candidatos, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Três estados representavam 37% dos inscritos até o último dia de inscrição: Rio de Janeiro (74.730 pessoas); Minas Gerais (68.133) e Bahia (52.048).

Nota de corte do SiSU 2019

O MEC também divulgou dados sobre as maiores notas de corte do SiSU 2019.2, compiladas até o último dia de inscrição. O curso de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), ofertado em Volta Redonda, foi o mais disputado: 836,10 pontos na Ampla Concorrência e 825,41 pontos para os que concorrem por meio da Lei de Cotas.

Em seguida, aparecem os cursos Produção Sucroalcoleira (822,64), ofertado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Medicina (819,51), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Medicina (810,54), da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Todas as notas foram registradas na modalidade Ampla Concorrência.

Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.