Respiradores doados pela FIEMG chegam ao Alto Paranaíba e Noroeste

Dezesseis municípios são beneficiados

Compartilhe!

Já começaram a chegar em hospitais e centros de saúde do Alto Paranaíba e Noroeste, os respiradores doados pela FIEMG / TACOM. O vice-presidente da FIEMG, Lisandro Bicalho observou que a FIEMG repassou para todo o Governo de Minas Gerais, 1.600 respiradores, que vão possibilitar o atendimento de urgência aos pacientes de COVID-19 e de outras doenças respiratórias. “Na Regional Alto Paranaíba, estão destinados 58 respiradores para 16 municípios”, informou Lisandro.

Os respiradores de Patos de Minas chegaram nesta manhã, no Hospital de Campanha. Lagoa Formosa e Cruzeiro da Fortaleza também já manifestaram o recebimento dos equipamentos nos hospitais indicados. São contemplados ainda os municípios: Morada Nova de Minas, Lagamar, Buritis, Riachinho, Urucuia, Tiros, Guimarânia, São Gonçalo do Abaeté, Guarda-Mor, Coromandel, Vazante, Paracatu e Serra do Salitre. Em Paracatu, a doação tem a parceria da Kinross.

Os respiradores produzidos pela empresa de soluções tecnológicas Tacom, com apoio da FIEMG, foram homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última segunda-feira, 3 de agosto e poderão ser utilizados em hospitais em todo o país. O equipamento começou a ser fabricado por meio do projeto “Inspirar”, que desenvolveu tecnologia inédita para a fabricação de respiradores, com a atuação de uma equipe multidisciplinar: médicos intensivistas, engenheiros, programadores e desenvolvedores.

 

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.