Respiradores doados pela FIEMG chegam ao Alto Paranaíba e Noroeste

Dezesseis municípios são beneficiados
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já começaram a chegar em hospitais e centros de saúde do Alto Paranaíba e Noroeste, os respiradores doados pela FIEMG / TACOM. O vice-presidente da FIEMG, Lisandro Bicalho observou que a FIEMG repassou para todo o Governo de Minas Gerais, 1.600 respiradores, que vão possibilitar o atendimento de urgência aos pacientes de COVID-19 e de outras doenças respiratórias. “Na Regional Alto Paranaíba, estão destinados 58 respiradores para 16 municípios”, informou Lisandro.

Os respiradores de Patos de Minas chegaram nesta manhã, no Hospital de Campanha. Lagoa Formosa e Cruzeiro da Fortaleza também já manifestaram o recebimento dos equipamentos nos hospitais indicados. São contemplados ainda os municípios: Morada Nova de Minas, Lagamar, Buritis, Riachinho, Urucuia, Tiros, Guimarânia, São Gonçalo do Abaeté, Guarda-Mor, Coromandel, Vazante, Paracatu e Serra do Salitre. Em Paracatu, a doação tem a parceria da Kinross.

- Continua depois da publicidade -

Os respiradores produzidos pela empresa de soluções tecnológicas Tacom, com apoio da FIEMG, foram homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última segunda-feira, 3 de agosto e poderão ser utilizados em hospitais em todo o país. O equipamento começou a ser fabricado por meio do projeto “Inspirar”, que desenvolveu tecnologia inédita para a fabricação de respiradores, com a atuação de uma equipe multidisciplinar: médicos intensivistas, engenheiros, programadores e desenvolvedores.

 

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -